Publicado em 19/04/2024 as 10:30pm
Menina brasileira com câncer agressivo tem visto negado para tratamento nos EUA
Fonte: Da Redação
Uma corrida contra o tempo está em curso para Vitória, uma menina brasileira de 10 anos diagnosticada com câncer no cérebro. Vivendo no estado do Rio de Janeiro, Vitória e sua família têm lutado para obter um visto que lhes permita viajar para os Estados Unidos, onde a menina poderá receber um tratamento promissor que está sendo desenvolvido em um hospital em Miami, Flórida.
Desde outubro do ano passado, a família enfrenta essa batalha contra o relógio. O tumor no tronco cerebral de Vitória foi diagnosticado como muito agressivo, levando-a a iniciar imediatamente o tratamento no Instituto Nacional do Câncer (Inca). No entanto, dada a gravidade da situação, os pais começaram a buscar alternativas e encontraram uma esperança: um medicamento em desenvolvimento em Miami, que tem apresentado resultados promissores.
Após receberem a aprovação do hospital para o tratamento, a família se dedicou a angariar fundos para custear as despesas com viagem, hospedagem e consultas médicas. Com a ajuda da comunidade, eles conseguiram levantar o dinheiro necessário para iniciar o tratamento, previsto para o dia 16 de abril.
No entanto, um obstáculo inesperado surgiu quando o consulado americano negou o pedido de visto da família. Apesar de apresentarem toda a documentação necessária, incluindo cartas do hospital em Miami e laudos médicos do Inca, o consulado alegou que os solicitantes de visto temporário precisam provar que não têm a intenção de imigrar para os Estados Unidos.
A família, desesperada, entrou em contato novamente com o hospital americano, que enviou uma carta ao consulado garantindo que a criança não será internada e que o tratamento não terá custo para a família. A carta ressaltou a urgência do tratamento devido ao diagnóstico de Vitória e apelou à consideração humanitária do consulado.
Enquanto aguardam uma resposta, os pais de Vitória expressam sua angústia e esperança. Eles afirmam que não têm interesse em mudar para os Estados Unidos, apenas desejam uma oportunidade para que Vitória receba o tratamento que pode ser sua última esperança de cura.
Até o momento, o consulado americano não emitiu comentários específicos sobre o caso, citando a confidencialidade das informações sobre vistos de acordo com as leis dos Estados Unidos. Enquanto isso, a família de Vitória aguarda ansiosamente por uma resposta que possa abrir as portas para o tratamento que pode salvar a vida da menina.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170