Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/04/2024 as 2:00pm

ICE deporta brasileiro procurado por roubo no Brasil

O escritório de Operações de Cumprimento e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston...

O escritório de Operações de Cumprimento e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts) realizou a deportação de um brasileiro procurado pelas autoridades policiais de seu país natal por não cumprir uma sentença de prisão relacionada a roubo comercial e recebimento de propriedade roubada.

De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), Thiago Marcos Silva Souza, 34 anos, foi removido dos Estados Unidos para o Brasil em 22 de março pelos agentes de deportação do ERO Boston.

Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO em Boston, enfatizou a importância de não permitir que indivíduos que buscam evitar a justiça em seus países de origem encontrem refúgio nas comunidades dos Estados Unidos. Ele reiterou o compromisso da seu escritório em priorizar a segurança pública, buscando ativamente, prendendo e removendo infratores presentes ilegalmente que tentam subverter as leis de imigração.

Thiago entrou ilegalmente nos Estados Unidos em junho de 2021, próximo a San Luis, Arizona, sendo posteriormente preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA. Após confirmação de sua presença na área de responsabilidade do ERO em Boston, ele foi detido sem incidentes em Saugus (Massachusetts), em 9 de fevereiro. Desde então, ele permaneceu sob custódia do ICE dos EUA até sua deportação.

Os imigrantes sujeitos a procedimentos de remoção recebem seu devido processo legal de juízes federais de imigração do Escritório Executivo para Revisão de Imigração (EOIR). Este processo é conduzido separadamente do Departamento de Segurança Interna e do ICE.

As decisões de remoção tomadas pelos juízes são executadas pelos oficiais do ICE.

No ano fiscal de 2023, o ERO realizou 170.590 prisões administrativas, um aumento de 19,5% em relação ao ano anterior. Entre os presos, 73.822 tinham antecedentes criminais, com uma média de quatro acusações ou condenações por indivíduo. As remoções também incluíram membros de gangues, suspeitos de terrorismo, violadores de direitos humanos e fugitivos estrangeiros procurados por crimes graves.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Timeshttps://radiobraziliantimes.com/

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170

Fonte: Da redação

Top News