Publicado em 3/05/2024 as 11:00am
Loja brasileira é assaltada pela segunda vez em Plymouth (MA) e causa trauma à proprietária
A empresária Vera Silva, proprietária da Silva Brazil Store, na cidade de Plymouth...
A empresária Vera Silva, proprietária da Silva Brazil Store, na cidade de Plymouth (Massachusetts), conversou com a redação do jornal Brazilian Times e falou do trauma vivido após ser alvo de mais um assalto. De acordo com ela, a loja, que foi assaltada pela primeira há pouco mais de um ano, teve o seu atendimento alterado completamente após o segundo roubo.
Vera, que possui a loja há 12 anos, contou que no primeiro roubo, os ladrões levaram a quantia de aproximadamente US$ 30 mil. “Eles chegaram no final da tarde e apontaram uma arma para a cabeça de um cliente que faria uma transferência de dinheiro para o Brasil e depois apontaram a arma para mim e pegaram todos os cheques e dinheiro que eu tinha em caixa”, explicou.
Um dos suspeitos deste primeiro assalto foi capturado, mas ainda não foi julgado e, de acordo com Vera, está solto e pode estar cometendo mais crimes.
O segundo assalto ocorreu no dia 16 de abril e desta vez os criminosos usaram um grande estilete para ameaçar as vítimas. Vera conta que uma cliente estava no estabelecimento a espera de enviar ao Brasil uma grande quantia em dinheiro.
Este crime ocorreu no início da tarde, pois depois do primeiro roubo, Vera decidir manter as portas fechadas durante a noite e redobrou a sua atenção. “Eles entraram na loja alguns minutos depois que eu realizei todo o processo de transferência e guardei o dinheiro da cliente”, disse.
De acordo com ela, o criminoso colocou o estilete no pescoço da cliente e a arrastou para atrás do balcão. Em seguida ele colocou a arma no pescoço de Vera e a fez entregar tudo que tinha no caixa. “Desta vez, eles roubaram cerca de US$ 27 mil”, afirmou.
Revoltada com a crescente onda de violência na região, a brasileira disse que agora a sua loja está trabalhando com as portas fechadas durante todo o dia. Até o momento nenhum suspeito foi identificado e Vera disse que é difícil fornecer alguma descrição porque eles usavam capuz, óculos escuros e luvas.
Bastante preocupada com a situação, Vera disse que trabalha com medo e o trauma de que a qualquer momento possa ser vítima de assalto novamente. “Temi pela minha vida, pois o dinheiro a gente trabalha e recupera, disse. “Espero que as autoridades melhorem a segurança pública e retirem de circulação estes criminosos”, finalizou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação