Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/05/2024 as 10:00am

Velório de adolescente brasileiro assassinado em Northborough (MA) vai acontecer nesta sexta, dia 17

Diante da dor e da necessidade de enviar o corpo do jovem ao Brasil, sua terra natal, um esforço solidário foi iniciado. Um GoFundMe foi lançado para ajudar a família de Correia, sendo organizado por Leandro Correia, que se identificou como o pai de Ygor.


Foto de Yuri divulgada na página da campanha

No domingo passado, uma tragédia abalou a cidade de Northborough, Massachusetts, quando um adolescente de 16 anos, Ygor Leandro De Oliveira Correia, residente de Bellingham, foi baleado e morto em uma festa local. O jovem será lembrado e honrado em serviços funerários que ocorrerão mais tarde nesta semana.

De acordo com a funerária Funerária Fitzgerald & Collins de Marlborough (MA), os seguintes serviços foram agendados: Velório, no dia 17 de maio de 2024, a partir das 6:00 pm com encerramento previsto para as 9:00 pm, na Igreja de Santa Maria da Assunção, na Winter Street, Milford, Massachusetts.

A morte de Correia gerou um clamor por justiça na comunidade, com três homens — Wallisom Texeira da Silva, 20 anos, de Hyde Park, Arnoldo Nogueira Filho, 19 anos, de Marlborough, e Pedro de Souza -Passos, 27 anos, de Rockland — enfrentando acusações relacionadas ao uso de armas e envolvimento na morte do jovem.

Todos os três são brasileiros e foram acusados no Tribunal do Distrito de Worcester na última terça-feira, dia 14. Eles estão detidos sem direito a fiança até a audiência que determinará se eles oferecem um perigo à comunidade.

Diante da dor e da necessidade de enviar o corpo do jovem ao Brasil, sua terra natal, um esforço solidário foi iniciado. Um GoFundMe foi lançado para ajudar a família de Correia, sendo organizado por Leandro Correia, que se identificou como o pai de Ygor.

Na postagem, Leandro Correia expressou a urgência da colaboração de todos para arrecadar fundos e fornecer uma despedida digna ao seu filho.

"Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande valor para que possamos proporcionar uma despedida digna a este querido jovem", escreveu Leandro Correia, acrescentando palavras de conforto e gratidão pela solidariedade demonstrada.

As autoridades relataram que após um frequentador da festa alertar um policial de Northborough, por volta de 1h da manhã de domingo, sobre a presença de uma arma no local, mas de 25 policiais de oito departamentos diferentes, incluindo a Polícia Estadual de Massachusetts, responderam à chamada, mas infelizmente, chegaram tarde demais para evitar a tragédia.

Ygor Correia foi encontrado ferido dentro da casa e foi rapidamente levado para o Centro Médico Memorial UMass em Worcester, onde foi declarado morto.

Quem puder ajudar na campanha, o link de doação é https://bit.ly/3yitmUl

Casa onde foi realizada a festa

Top News