Publicado em 20/05/2024 as 2:00pm
Primo de ex-colunista do BT, médico capixaba que atuava como voluntário no RS morre de mau súbito
Na madrugada do dia 13 de maio, uma notícia abalou não só a comunidade médica, mas também...
Na madrugada do dia 13 de maio, uma notícia abalou não só a comunidade médica, mas também todos aqueles que reconheciam a nobreza do gesto de solidariedade. O cardiologista Leandro Médice, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, e atuante como voluntário nas operações de auxílio aos desabrigados das recentes chuvas no Rio Grande do Sul, faleceu repentinamente em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre.
Leandro estava hospedado na região do Vale do Sinos desde o domingo, dedicando seus esforços e expertise médica para amparar aqueles que haviam sido afetados pelas intempéries climáticas. Contudo, seu nobre serviço foi interrompido por um mal súbito, conforme informado pela clínica onde o médico exercia suas atividades.
A notícia do falecimento de Leandro Médice deixou uma onda de tristeza e consternação não apenas entre seus colegas de profissão, mas também entre os moradores gaúchos que testemunharam seu generoso sacrifício em prol dos necessitados. Nas redes sociais, amigos próximos e residentes expressaram suas condolências e gratidão pelo cardiologista, desejando-lhe paz eterna.
A comoção foi tão profunda que até mesmo as autoridades locais se pronunciaram. A prefeitura de São Leopoldo emitiu uma declaração oficial, expressando sua solidariedade à família de Leandro Médice, assim como o governador Eduardo Leite, que através das redes sociais agradeceu não só ao médico falecido, mas a todos os voluntários que se dispuseram a ajudar nesse momento de adversidade.
O governador Leite ressaltou a importância do gesto solidário de Médice e de todos os voluntários que, mesmo diante das próprias circunstâncias, estenderam as mãos aos necessitados. Sua partida precoce é uma perda não apenas para seus entes queridos, mas para toda uma comunidade que reconhecia sua dedicação ao próximo como um exemplo a ser seguido.
Detalhes sobre o velório e enterro ainda não foram divulgados, mas o legado de Leandro Médice como um médico dedicado e um ser humano altruísta certamente permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e serem beneficiados por sua generosidade. Que sua alma descanse em paz.
Conhecido em sua cidade natal por sua dedicação e amor pela medicina, Leandro deixou Vila Velha rumo ao Rio Grande do Sul com o objetivo de prestar assistência médica emergencial. Sua última postagem em uma rede social, no domingo (12), refletia seu espírito altruísta: “O sul tá precisando da gente, então a gente saiu um pouquinho da nossa rotina e do nosso conforto de consultório”, declarou o médico.
Leandro era primo de Marisa Medici, que durante muitos anos assinou como colunista do jornal Brazilian Times. A família ainda está arrasada com a morte, mas prefere usar o momento para enaltecer os atos nobres praticado pelo médico ao longo de sua vida.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação