Publicado em 29/05/2024 as 10:00am
Dados revelavam queda significativa nas travessias ilegais na fronteira EUA-México
Após um longo período de crescimento, os cruzamentos ilegais ao longo da fronteira dos Estados...
Após um longo período de crescimento, os cruzamentos ilegais ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México em maio diminuíram em 54% em comparação com os níveis recordes registrados em dezembro, de acordo com dados internos do governo obtidos pela CBS News. Essa queda inesperada traz um alívio para a administração Biden durante um período em que os números de migração historicamente aumentam.
Durante os primeiros 21 dias de maio, os agentes da Patrulha da Fronteira dos EUA registraram uma média diária de aproximadamente 3.700 detenções de migrantes entre os pontos de entrada oficiais. Isso representa uma redução significativa em relação à média diária de 8.000 em dezembro, quando as entradas ilegais atingiram um quarto de milhão, um recorde absoluto.
Além disso, maio está a caminho de registrar o terceiro mês consecutivo de queda nos cruzamentos ilegais na fronteira, de acordo com estatísticas preliminares do Departamento de Segurança Interna dos EUA. Em março e abril, os números caíram para 137.000 e 129.000, respectivamente, de acordo com dados governamentais públicos. Se a tendência continuar, a Patrulha da Fronteira poderá registrar entre 110.000 e 120.000 detenções em maio.
É importante observar que as detenções pela Patrulha da Fronteira não incluem o número de migrantes processados nos pontos de entrada oficiais da fronteira, onde a administração Biden está admitindo aproximadamente 1.500 solicitantes de asilo diariamente.
Embora a migração ainda esteja em níveis elevados em comparação com os tempos pré-pandêmicos, a queda este ano tem sido notavelmente incomum, desafiando a tendência dos últimos anos de aumento nos cruzamentos de migrantes na primavera. Autoridades seniores dos EUA atribuíram parcialmente essa diminuição aos esforços agressivos do governo mexicano para conter o fluxo de migrantes em direção aos EUA.
Em entrevista à CBS News em El Paso na quinta-feira, o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, também creditou os esforços da administração Biden pela tendência de queda. Ele destacou uma série de medidas, incluindo reforço na fiscalização, combate ao contrabando e estabelecimento de caminhos legais para aqueles que se qualificam para alívio migratório alcançarem os Estados Unidos de maneira segura, ordenada e legal.
Essa queda sustentada nos cruzamentos de migrantes é uma notícia bem-vinda politicamente para o presidente Biden, que tem enfrentado críticas de ambos os lados do espectro político. Consciente da sensibilidade política em torno da imigração, o presidente está considerando uma ordem executiva para suspender o processamento de asilo ao longo da fronteira sul em momentos de aumento nos cruzamentos ilegais.
Embora a administração esteja explorando várias opções para fortalecer a segurança de fronteira, é importante ressaltar que qualquer ação executiva pode enfrentar desafios legais e políticos, particularmente no atual ambiente político polarizado.
A questão migratória continua sendo uma das principais preocupações dos eleitores americanos, e as próximas decisões da administração Biden podem ter um impacto significativo nas futuras políticas de imigração e no cenário político em geral.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.
Férias na Flórida? Alugue casas de luxo a um excelente preço direto com o proprietário do local. Propriedades com 5 a 8 quartos, piscina, jacuzzi, clube. Há 15 minutos da Disney. Ligue para Beatriz: (781) 333-7170
Fonte: Da redação