Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2024 as 10:00am

Estudo inovador busca atualizar perfil da comunidade brasileira em Massachusetts

Na próxima semana, o Instituto Diáspora Brasil (IDB) iniciará um ambicioso estudo destinado...

Na próxima semana, o Instituto Diáspora Brasil (IDB) iniciará um ambicioso estudo destinado a atualizar o perfil da comunidade brasileira em Massachusetts. Esta iniciativa não se limita a números; ela visa capturar as experiências vividas pelos imigrantes para informar políticas públicas e estratégias que promovam o empoderamento cultural, político e econômico dessa vibrante comunidade.

Coordenado pelo fundador Álvaro Lima, o projeto utilizará uma metodologia participativa, engajando-se com organizações já estabelecidas na comunidade brasileira. Pesquisadores, muitos dos quais também imigrantes brasileiros, conduzirão entrevistas detalhadas para compreender não apenas as estatísticas demográficas, mas também as histórias individuais que moldam a dinâmica dessa população em crescimento.

"A comunidade brasileira em Massachusetts desempenha um papel significativo em diversos setores da sociedade, desde a política até a economia local", destacou Álvaro Lima. "Este estudo não só atualizará nosso entendimento sobre quem são os brasileiros que vivem aqui, mas também sublinhará sua importância vital para o estado."

Os resultados esperados do estudo não apenas informarão as políticas públicas locais, mas também serão utilizados como base para advocacia junto aos setores público e privado, visando melhorar as condições de vida e promover oportunidades mais equitativas para a comunidade brasileira em Massachusetts.

Para aqueles interessados em contribuir com o estudo ou compartilhar suas experiências, o Instituto Diáspora Brasil convida a entrar em contato através do e-mail idiasporab@gmail.com. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do Instituto: www.institutodiasporabrasil.org

Fonte: Da redação

Top News