Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2024 as 4:00pm

Produtor confirma lançamento na América do Norte de filme sobre brasileiro indocumentado em Massachusetts

O drama “High Tide,” que explora a vida de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos,...

O drama “High Tide,” que explora a vida de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos, está prestes a estrear nos cinemas da América do Norte ainda este ano. A obra, dirigido por Marco Calvani, teve sua estreia no festival SXSW e foi licenciado para a Strand Releasing pela LD Entertainment.

A trama do filme segue um imigrante brasileiro indocumentado, desolado e em busca de conexão durante um verão nos Estados Unidos. A história se passa em Provincetown, Massachusetts, uma onde o protagonista encontra um homem carismático que parece compartilhar seus sentimentos de alienação e incerteza.

O elenco principal conta com o ator brasileiro Marco Pigossi (“Gen V”) e o indicado ao Emmy James Bland (“Giants”). Além deles, o filme apresenta atuações de peso com Marisa Tomei, vencedora do Oscar (“My Cousin Vinny”), Bill Irwin, vencedor do Tony (“Rachel Getting Married”), e Mya Taylor, vencedora do Independent Spirit (“Tangerine”), em papéis secundários.

Os produtores do filme são Mickey Liddell e Pete Shilaimon, da LD Entertainment, junto com Calvani. O acordo de direitos foi feito entre Jon Gerrans, da Strand Releasing, e Michael Glassman, da LD Entertainment.

Marcus Hu, da Strand Releasing, descreveu o filme como “elegante e comovente, capturando a atual situação dos indocumentados que buscam um lugar aqui e as dificuldades que enfrentam.”

O escritor e diretor Marco Calvani, nascido na Itália, tem uma sólida carreira tanto no teatro quanto no cinema. Seu primeiro curta-metragem, “The View From Up Here,” estrelado por Melissa Leo e Leïla Bekhti, foi uma adaptação de uma peça encomendada pelo The Actors Studio em 2016. Seu segundo curta, “A Better Half,” foi eleito o melhor curta de 2022 pela revista britânica Close-Up.

A Strand Releasing, conhecida por lançamentos como “Rhinegold” de Fatih Akin, “I’ll Be Your Mirror,” vencedor do Sundance de Bradley Rust Gray, e “All Shall Be Well” de Ray Yeung, está se preparando para lançar “High Tide” em sua crescente linha de filmes.

A LD Entertainment, liderada por Liddell e Shilaimon, é um estúdio independente que financia e produz filmes, televisão e peças teatrais elevadas e reflexivas. Entre seus 40 créditos cinematográficos estão “Judy,” “Jackie,” “Ben Is Back,” “The Zookeeper’s Wife” e o indicado ao Oscar “Biutiful.” “High Tide” é seu segundo lançamento teatral do ano, após a estreia recente de “National Anthem.”

O filme promete trazer uma perspectiva emocionante e relevante sobre a experiência de imigrantes indocumentados, destacando a luta pela aceitação e pelo pertencimento em um novo país.

Fonte: Da redação

Top News