Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2024 as 6:00pm

Fugitivo brasileiro acusado de estupro é capturado em Fall River (MA)

Fonte: Da redação

Fugitivo brasileiro acusado de estupro é capturado em Fall River (MA) Imagem divulgada pelo ICE

O escritório da Enforcement and Removal Operations (ERO) em Boston anunciou a prisão de um fugitivo brasileiro procurado pelas autoridades do seu país natal para cumprir uma pena de prisão decorrente de uma condenação por estupro cometido em outubro de 2023. O homem de 55 anos foi detido no dia 31 de julho, nas proximidades de sua residência em Fall River.

“Esse fugitivo brasileiro tentou escapar da justiça em seu país e se esconder em Massachusetts”, afirmou Todd M. Lyons, diretor do escritório da ERO Boston. “Graças aos nossos oficiais, ele será entregue às autoridades brasileiras para cumprir sua pena de prisão. Não permitiremos que criminosos usem a Nova Inglaterra como refúgio. Continuaremos a prender e remover infratores não-cidadãos que cometem crimes graves”.

De acordo com as informações, o fugitivo entrou legalmente nos Estados Unidos em 26 de abril, em Detroit, Michigan, mas violou os termos de sua admissão. As autoridades brasileiras estão buscando a custódia dele, que é procurado por não ter cumprido a pena após ser condenado por estupro em 31 de outubro de 2023. Após sua devolução ao Brasil, ele enfrentará uma pena de 10 anos e seis meses de prisão.

Os agentes de imigração entregaram ao fugitivo um aviso para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça, e ele permanece sob custódia da ERO.

ERO realiza a remoção de indivíduos sem uma base legal para permanecer nos Estados Unidos, incluindo ordens emitidas por juízes de imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração do Departamento de Justiça. Este escritório é uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna e do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA.

Os juízes de imigração nessas cortes tomam decisões com base nos méritos de cada caso individual, determinando se um não-cidadão está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para certas formas de alívio.

Como uma das três diretorias operacionais do ICE, ERO é a principal autoridade federal de aplicação da lei encarregada da fiscalização da imigração no país. A missão deste escritório é proteger a pátria por meio da prisão e remoção daqueles que comprometem a segurança das comunidades americanas e a integridade das leis de imigração dos EUA. Suas áreas de foco incluem operações de fiscalização interna, gestão das populações detidas e não detidas da agência, e repatriação de não-cidadãos que receberam ordens finais de remoção.

A força de trabalho da ERO é composta por mais de 7.700 profissionais de segurança e suporte em 25 escritórios regionais e 208 locais em todo o país, além de 30 postos no exterior e diversas designações temporárias ao longo da fronteira.

Top News