Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/08/2024 as 2:00pm

TAPETE VERMELHO - LORENZO DE OLIVEIRA GANHA PRÊMIO DE MELHOR ATOR MIRIM NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA NA GEÓRGIA

O filme da renomada  diretora Lyria Garcia foi  premiado no Festival Internacional  de Cinema na Geórgia.

Peter's Plan, o curta-metragem da renomada diretora brasileira Lyria Garcia, foi o filme escolhido para fazer a abertura do grande Festival Internacional de Cinema de Marietta, na Geórgia. A terra do renomado ator hollywoodiano Robert Patrick, com quem a equipe teve a oportunidade de registrar várias fotos.

Pela primeira vez o Brasil participou do  COBB International Film Festival. Esta foi a décima edição com 110 filmes apresentados, e o  curta-metragem  Peter’s Plan  ganhou o troféu de melhor ator mirim, representado pelo talentoso Lorenzo Oliveira, de 11 anos, que estreou como protagonista. Ele cativou o público e os jurados com o seu carisma.

Após a exibição do filme, o elenco foi recebido no tapete vermelho para os cumprimentos e sessão de fotos. Foi de impressionar os múltiplos elogios que o filme arrancou do público, e a comunidade brasileira da Geórgia fez bonito, marcou presença, e o jornal Brazilian Times acompanhou tudo de perto. 

Lorenzo Oliveira nos concedeu uma entrevista e falou sobre como se sentiu ao receber este prêmio: “Me senti muito feliz, animado, orgulhoso e muito agradecido. Do festival de cinema o que mais gostei foi de ter encontrado com atores famosos como Matthew Modine, Robert Patrick, Chandler Riggs, e é claro, gostei muito de ter ganhado o troféu! Agradeço a Lyria Garcia por ter me dado esta oportunidade de ser o ator principal do filme Peter’s Plan”.

Houve um movimento bonito, com pessoas viajando por horas para prestigiar o filme Peter’s Plan no festival da Geórgia:
Margareth Rocha é atriz e diretora, e viajou por seis horas, da Flórida à Geórgia para ver o filme. “Eu amei o filme, tem uma história muito rica em sentimentos, muito rica em emoções, é uma história realista. Foi muito lindo! A Lyria fez um excelente trabalho de conjunção de cenas e de direção, e o Lorenzo fez um trabalho extraordinário”.

Sayonara Bucher também foi honrar o trabalho dos brasileiros: “Essa história me doeu muito porque aconteceu comigo, de estar trabalhando e ter que deixar a criança porque a gente não tinha um plano B, e a atitude dele de ir em busca do seu sonho. A direção que a Lyria fez foi muito interessante, porque infelizmente a gente vê muita coisa ruim, ela fez uma abordagem bem interessante e nos pegou de surpresa. Me doeu muito na parte em que a polícia chegou, aquele momento de decisão foi difícil. Imagina, você vir para um país, tentar uma vida melhor e você perder o seu filho? O filme é um grande alerta. Declarou Sayonara Bucher  que viajou por uma hora para ir assistir ao filme.

“Que privilégio ter assistido o curta Peter’s Plan estreado no Festival de Cinema em Atlanta e  ter conhecido o talentoso jovem ator Lorenzo Oliveira. Um menino lindo, super apaixonado pela arte e cinema. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto e muito sucesso para os nossos brasileiros nas telas do cinema.  Declarou Vera Cândido.

Como parte do elenco, está a atriz Dee Riete, que mora em Atlanta e  interpretou a Elaine, mãe do Peter, que também teve uma atuação muito emocionante.  “O Cobb International Festival de Marietta foi uma experiência muito rica. Tivemos a oportunidade de fazer networking com muitas pessoas da indústria de filmes. É gratificante  ter um filme bilíngue nos circuitos de cinema americano e que conta a nossa realidade como imigrantes. Minhas expectativas são de ver o curta metragem Peter’s Plan continuar a ganhar prêmios e cativar a audiência, tanto brasileiros como americanos, e a possibilidade de investidores para se tornar um longa-metragem”. Declarou a atriz Dee Riete.

Marcelo Francys é ator e diretor, ele interpretou o homem misterioso que interceptou a vida do Peter no filme:
“Eu gostei muito da experiência de ter participado do filme porque tinha muito tempo que eu não era dirigido por outro diretor. Sempre faço meus trabalhos independentes e me auto dirijo, então foi bom fazer parte do elenco dessa produção  e atuar ao lado de uma criança encantadora e carismática que é Lorenzo. Minha primeira experiência em contracenar com ele foi muito legal, tivemos uma ótima conexão de personagens. Minhas expectativas para o filme são  as melhores, acredito que ele tem grandes chances de premiações em festivais e que possa abrir as portas para que continuemos fazendo cinema, e o público conhecendo e prestigiando o nosso trabalho”.

A diretora Lyria Garcia fala entusiasmada: “De tudo que aconteceu nesse festival, o mais belo foi a união da comunidade brasileira na Geórgia. Uma família acolheu o elenco e a equipe que veio de Boston; outra pagou as passagens, e uma terceira patrocinou o coquetel para uma roda de conversa com o elenco no estúdio do Robert Pralgo, que é um ator, coach de artistas e produtor americano que deu muito suporte ao ator mirim. Robert foi o coach de Lorenzo.”
A diretora ficou muito animada com a premiação do filme e  disse que nesse momento só quer agradecer todo o apoio que recebeu da sua equipe de produção, dos pais do ator mirim que não pouparam esforços para que o filme fosse realizado, o diretor de fotografia José Ruiz e o cinegrafista e iluminador José Duarte. “Ao começarmos a fase de festivais, eu quero agradecer a todos que deram a este projeto seu tempo, talento e confiança. Vocês são a melhor equipe que um cineasta poderia pedir”. Declarou Lyria em suas redes sociais.
Ainda sobre o festival na Geórgia, Lyria Garcia faz questão de nomear os patrocinadores e colaboradores, os quais foram muito generosos:
 Michely da MK Jewelry, Dra.Renata Lylliwhite da Alliance Law USA, David Pimentel da Georgia Pro Flooring & Supplies, Jordana Carlan mentora da Limpeza de Alto Nível,  Ana da  Ink & Quotes. Rosana do restaurante Minas Grill. Robert Pralgo  do estúdio Actors Teaching Actors, e um agradecimento especial a Thaís Conte Produções. Todas essas pessoas patrocinaram graciosamente. A mídia local que fez uma bonita cobertura: Dilla da Viver Magazine, a jornalista Jordana da  Yuppie Magazine, o Fábio Panda, do Podcast Perdidos na Gringa e o Alessandro Gomes da MBO Talks, nos apoiaram na cobertura e divulgação. O grupo Gringas também nos ofereceu grande suporte.

Lyria lembra que o circuito de festivais está apenas começando. Para os moradores de Massachusetts, o filme será apresentado no Lonely Seal International Film Festival, no Regent Theater em Arlington, na regional metropolitana de Boston os ingressos já estão à venda: É importante comprar para o dia 24 de agosto, no bloco 13 às 12:30pm.
https://www.eventbrite.com/e/7th-annual-lonely-seal-international-film-screenplay-music-festival-tickets-739905105087?utm_experiment=test_share_listing&aff=ebdsshios

Top News