Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/08/2024 as 6:00pm

Brasileiro acusado de tentativa de homicídio em Massachusetts é preso pelo ICE

O Departamento de Serviços de Imigração e Controle de Fronteiras dos Estados Unidos (ICE,...

O Departamento de Serviços de Imigração e Controle de Fronteiras dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) prendeu em Massachusetts um brasileiro que estava ilegalmente no país e que enfrenta várias acusações graves, incluindo tentativa de homicídio.

De acordo com as informações, Evandro Ribeiro Rosa, de 33 anos, foi detido por agentes do escritório unidade de Operação de Aplicação e Remoção (ERO, sigla em inglês) uma unidade do ICE em Boston no dia 12 de agosto. A prisão ocorreu no tribunal de Worcester.

Evandro já havia sido preso pelo Departamento de Polícia de Worcester, em 16 de julho, enfrentando acusações que incluem tentativa de homicídio, perseguição, intimidação, sequestro e duas acusações de vandalismo.

De acordo com o ICE, a prisão do brasileiro está relacionada a uma série de delitos violentos contra um residente de Massachusetts.

Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, enfatizou o compromisso da agência em garantir que imigrantes criminosos sejam responsabilizados por suas ações, afirmando: “Não vamos permitir que criminosos assim continuem vitimizando nossos bairros”.

Os registros mostram que Evandro entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de Nogales, Arizona, em 16 de setembro de 2021. Naquela ocasião, foi detido pelos oficiais da Patrulha de Fronteira, recebeu um aviso para comparecer perante um juiz de imigração e foi liberado em seguida.

Após sua liberação inicial, os problemas legais dele continuaram. Ele foi preso pelo Departamento de Polícia de Worcester no início de agosto do ano passado devido a um mandado por não comparecimento ao tribunal. Apesar de um pedido de custódia emitido pelo ICE, a Casa de Correções de Worcester o liberou em 23 de julho após o pagamento de uma fiança de US$ 2,500.

No dia 8 de agosto, Evandro foi preso novamente pela Polícia de Worcester por conta do mandado pendente. No mesmo dia, o ICE emitiu outro pedido de custódia, resultando em sua prisão final no dia 12 de agosto por oficiais de deportação.

O ICE confirmou que o brasileiro permanece sob sua custódia, destacando seu foco em remover infratores sérios da região da Nova Inglaterra. “O ERO em Boston continuará a priorizar a segurança pública, prendendo e removendo infratores não cidadãos graves da Nova Inglaterra,” afirmou a agência.

O caso ressalta as tensões contínuas em torno da aplicação das leis de imigração e da segurança pública, enquanto as autoridades enfrentam os desafios de gerenciar indivíduos que são, ao mesmo tempo, acusados criminalmente e residentes ilegais no país.

Fonte: Da redação

Top News