Publicado em 23/08/2024 as 8:00am
Polícia prende suspeito de agredir brutalmente brasileiro dentro de ônibus na Califórnia
Um brasileiro foi brutalmente agredido em um ônibus da Big Blue Bus, conforme informou a...
Um brasileiro foi brutalmente agredido em um ônibus da Big Blue Bus, conforme informou a tenente Erika Aklufi do Departamento de Polícia de Santa Monica (SMPD), na Califórnia.
De acordo com as informações, incidente ocorreu no dia 29 de julho, mas a prisão do suspeito só foi divulgada agora. Na época da agressão, os policiais foram acionados para uma ocorrência na Santa Monica Boulevard. Ao chegar no local, eles encontraram a vítima, que relatou ter sido atacada por trás enquanto estava sentada no ônibus.
A agressão aconteceu sem provocação e a vítima, que não conhecia o agressor, sofreu ferimentos graves e foi transportada para um hospital local para tratamento. O suspeito fugiu antes da chegada da polícia.
Os detetives conseguiram identificar o suspeito, Erik Morgan, de 34 anos, de Los Angeles, através de imagens das câmeras de segurança do ônibus da Big Blue Bus, informações do cartão TAP e outras imagens das câmeras de vigilância da vizinhança.
Ele foi preso no dia 9 de agosto e foi formalmente acusado no dia 13 de agosto. Erik Morgan enfrenta várias acusações criminais graves, incluindo: Maiming, que refere-se a causar danos permanentes à vítima; Agressão com provável causa de grandes lesões corporais, por atacar a vítima de forma a provavelmente causar sérios ferimentos; Agressão agravada, que envolve uma agressão com violência significativa; Violação de liberdade condicional devido ao descumprimento das condições de sua liberdade condicional.
Morgan permanece sob custódia do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
A tenente Aklufi revelou que Morgan possui um histórico criminal que inclui prisões anteriores por agressão com arma mortal, roubo, furto e resistência à prisão. Atualmente, ele é registrado como sem-teto.
O brasileiro, identificado como Gustavo, de 39 anos, é natural de Porto Alegre. Ele relatou que estava sentado no ônibus junto com sua colega de apartamento, também brasileira, quando recebeu um soco na parte de trás da cabeça de um indivíduo que ele não conhecia.
O gaúcho, que trabalha como DJ e é conhecido na região como Doctor Gus.
Fonte: Da redação