Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/09/2024 as 8:00pm

17 imigrantes são encontrados em caminhão "clonado" da Lowe's no Texas

A descoberta ocorreu após um patrulheiro do DPS identificar inconsistências tanto com o motorista quanto com o caminhão.


Imigrantes estavam em um local fechado, sem ventilação

Autoridades do Texas descobriram 17 imigrantes escondidos dentro de um caminhão disfarçado como um veículo da Lowe’s Home Improvement no dia 30 de agosto. O Departamento de Segurança Pública do Texas (DPS) desmantelou a operação ilegal, que envolvia um caminhão especialmente modificado para se parecer com um veículo comercial, mas equipado com compartimentos ocultos para o contrabando de pessoas.

A descoberta ocorreu após um patrulheiro do DPS identificar inconsistências tanto com o motorista quanto com o caminhão. Segundo o tenente Christopher Olivarez, o caminhão possuía um compartimento oculto na área de carga que não tinha ventilação adequada. Durante a inspeção, o patrulheiro encontrou 13 homens e 4 mulheres dentro do espaço apertado e sem circulação de ar.

Felizmente, não houve mortes relatadas, embora vários indivíduos tenham recebido tratamento para desidratação. “Posso afirmar com certeza que o patrulheiro evitou um evento de contrabando com várias vítimas”, disse Olivarez. Ele destacou a importância da intervenção, notando o alto risco envolvido em tais operações.

O motorista, Megel Patterson, de 28 anos, de Jackson, Mississippi, enfrenta acusações de contrabando de pessoas resultando em lesões corporais graves. Esse incidente destaca uma tendência preocupante, já que os veículos clonados estão se tornando cada vez mais comuns em operações de contrabando. Em 12 de agosto de 2024, um caso semelhante envolvendo um caminhão disfarçado de Safelite também foi reportado.

Momento em que o caminhão foi abordado

Olivarez enfatizou as severas consequências dessas atividades ilegais, ressaltando que elas não só resultam em graves repercussões legais, mas também colocam vidas em risco. “É muito perigoso quando alguém está envolvido em contrabando de pessoas,” disse ele. “Há consequências não apenas do ponto de vista criminal, mas também se alguém morrer durante o contrabando, você está enfrentando uma consequência vitalícia, tempo de prisão.”

As pessoas encontradas no caminhão disfarçado da Lowe’s foram entregues ao Border Patrol dos EUA. O DPS continua a patrulhar as rodovias para prevenir tais incidentes, fazendo um contraste marcante com o evento trágico em San Antonio em 2022, onde 53 imigrantes morreram em uma operação de contrabando semelhante.

Este caso destaca os desafios contínuos na luta contra o tráfico de pessoas e as táticas inovadoras usadas pelos contrabandistas para evadir a detecção.

 

Top News