Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2024 as 12:00pm

Agentes de imigração prendem brasileiro acusado de crimes sexuais em Nantucket (MA)

Belafronte entrou legalmente nos Estados Unidos em 8 de outubro de 2018, mas violou as condições de sua permanência e deixou o país voluntariamente em 18 de abril de 2021.


Gean do Amaral Belafronte

No dia 11 de setembro, agentes do Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston prenderam Gean do Amaral Belafronte, um cidadão brasileiro que está sendo acusado de crimes sexuais contra um residente de Nantucket. A prisão ocorreu na Ilha de Nantucket após Belafronte ter sido liberado sob fiança pela corte local.

Belafronte entrou legalmente nos Estados Unidos em 8 de outubro de 2018, mas violou as condições de sua permanência e deixou o país voluntariamente em 18 de abril de 2021. O brasileiro reentrou nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem inspeção, admissão ou permissão de um oficial de imigração dos EUA.

Em junho de 2023, a polícia de Nantucket prendeu Belafronte e o acusou de assalto e agressão indecente a uma pessoa com 14 anos ou mais. Ele foi liberado sob fiança em 12 de março de 2024, mas foi novamente detido pela ERO Boston no mês passado.

Todd M. Lyons, Diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, destacou a importância da segurança pública, afirmando: “Gean do Amaral Belafronte entrou ilegalmente nos Estados Unidos, foi para Nantucket e, alegadamente, agrediu sexualmente um de nossos residentes. Temos sido consistentes em nossa promessa de priorizar a segurança pública ao prender e remover infratores graves não cidadãos. Esta não é uma expressão vazia; é uma promessa sincera aos residentes de nossas comunidades na Nova Inglaterra.”

Belafronte agora está sob custódia da ERO e recebeu uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça. O Executive Office for Immigration Review, que é uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna e da U.S. Immigration and Customs Enforcement, determinará se Belafronte enfrentará uma ordem final de remoção ou se é elegível para algum tipo de alívio.

A ERO é uma das três diretorias operacionais do ICE, responsável pela aplicação das leis de imigração doméstica e pela remoção de indivíduos que comprometem a segurança das comunidades e a integridade das leis de imigração dos EUA. Com uma força de trabalho de mais de 7.700 funcionários, a ERO opera em 25 escritórios de campo e diversos locais em todo o país.

Top News