Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2024 as 10:00am

Candidato a vereador é preso em Minas Gerais por contrabando de brasileiros para os EUA

Na manhã desta quinta-feira, um candidato a vereador em Minas Gerais foi preso sob a suspeita...

Na manhã desta quinta-feira, um candidato a vereador em Minas Gerais foi preso sob a suspeita de envolvimento em tráfico humano. O político é acusado de fazer parte de um grupo criminoso que contrabandeou mais de 70 brasileiros, incluindo crianças e adolescentes, para os Estados Unidos, conforme informações da Polícia Federal (PF).
De acordo com as investigações, o candidato era responsável por recrutar brasileiros para serem enviados ilegalmente para o exterior, em associação com um suspeito de Governador Valadares. A operação, denominada Expedition, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva nos municípios de Ipanema e Governador Valadares, um dos quais é destinado ao candidato. A PF não revelou em qual localidade o político está concorrendo.
Além das prisões, a 2ª Vara Federal de Governador Valadares/MG expediu oito mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores que podem alcançar R$ 8,6 milhões. Os envolvidos nas investigações responderão pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de reclusão.
A investigação sobre o candidato teve início após a deflagração da Operação Reféns no ano passado, que buscava desmantelar uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. Durante a operação, a PF encontrou evidências que ligavam o candidato ao tráfico de pessoas.
"Com o compartilhamento de provas, autorizado judicialmente, a Polícia Federal aprofundou as investigações que revelaram uma associação criminosa para a promoção da emigração ilegal, que já teria enviado mais de 70 pessoas para os Estados Unidos", informou a PF.
A situação levanta preocupações sobre a segurança e os direitos das vítimas envolvidas, destacando a gravidade do tráfico humano e a necessidade de uma resposta eficaz das autoridades.

Top News