Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2024 as 7:00pm

Modelo brasileira achada morta em Miami (FL) era suspeita de aplicar golpes no Brasil, diz polícia

Fonte: Da redação

Modelo brasileira achada morta em Miami (FL) era suspeita de aplicar golpes no Brasil, diz polícia Adriana Vieira tinha 32 anos e morreu em Miami

A modelo brasileira Adriana Vieira, de 32 anos, foi encontrada morta em uma marina em Miami, no Sul da Flórida, no dia 22 de setembro. Sua morte ocorre em meio a investigações no Brasil que a vinculam a um esquema de golpes que teria enganado pelo menos sete mil pessoas.

Adriana, que residia na Flórida há aproximadamente dois anos, havia participado de uma festa em um iate de luxo, pertencente a um rapper americano cujo nome não foi divulgado, um dia antes de seu desaparecimento. Testemunhas relataram à polícia norte-americana que a modelo saiu sozinha para nadar à noite e não foi vista desde então.

No Brasil, Adriana e seu ex-marido eram alvos de uma operação que investigava a venda de produtos eletrônicos a preços extremamente baixos, atraindo clientes que, no entanto, nunca recebiam os itens comprados. A polícia identificou que televisores, normalmente vendidos por cerca de R$ 2 mil, eram anunciados em um site por menos de R$ 1.000. "Agora que a quadrilha foi presa, quero saber o que vai acontecer com o meu dinheiro", desabafou uma das vítimas.

Além disso, a investigação aponta que o casal também estaria envolvido em uma empresa de investimentos em criptomoedas, suspeita de operar um esquema de pirâmide financeira.

A morte de Adriana é objeto de investigação pelas autoridades de Miami, que tentam determinar se houve crime relacionado ao caso. O corpo da modelo permanece em um necrotério da cidade, aguardando os procedimentos de translado para o Brasil. Em um comunicado nas redes sociais, sua mãe revelou que está em contato com o neto, de 6 anos, e afirmou que ainda não há esclarecimentos sobre a causa da morte. "A filiação já foi concluída e todas as providências devidas estão sendo tomadas para trazer o corpo e fazer o sepultamento", explicou.

Adriana Vieira, natural de São Paulo, era também dançarina e usava suas redes sociais para compartilhar momentos de sua vida e trabalhos fotográficos. Com a separação do ex-marido, que retornou ao Brasil, sua situação se complicou, pois ela não tinha familiares nos Estados Unidos. Atualmente, o filho da modelo está sob os cuidados de uma babá, também brasileira.

A comunidade brasileira e as vítimas do suposto golpe aguardam respostas sobre a morte trágica de Adriana e as implicações legais que podem surgir desse caso perturbador.

Top News