Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2024 as 12:00pm

Polícia Federal busca responsáveis pela morte de brasileira na fronteira EUA-México

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (9), dois mandados de busca e...

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (9), dois mandados de busca e apreensão nos municípios mineiros de Governador Valadares e Piedade de Caratinga. As operações estão relacionadas à morte da brasileira Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, que faleceu em julho do ano passado após cruzar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

Márcia Cristina, natural de Caratinga, sentiu-se mal durante a travessia e, segundo as investigações, foi desencorajada a procurar atendimento médico pelas pessoas que organizaram sua migração ilegal. Ela desmaiou já em território norte-americano, na Califórnia, e não voltou a recobrar a consciência. O corpo foi encontrado por socorristas.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo das buscas é identificar os integrantes do grupo que facilitou a travessia e verificar se houve omissão de socorro, o que pode resultar no indiciamento dos envolvidos por homicídio. As investigações focam no papel dos "coiotes", responsáveis pela migração ilegal, e se sua atuação contribuiu para o trágico desfecho da mineira.

O caso chama a atenção para os perigos da migração ilegal, especialmente pela rota terrestre entre o México e os Estados Unidos, considerada a mais perigosa do mundo por organizações internacionais. A PF emitiu um alerta para os riscos enfrentados por brasileiros que tentam entrar ilegalmente nos EUA, destacando os graves perigos de rotas clandestinas.

Fonte: Da redação

Top News