Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/10/2024 as 10:00pm

Fisiculturista brasileira é hospitalizada por desidratação após evento em Las Vegas

A fisiculturista brasileira Eduarda Bezerra, de 25 anos, foi internada por desidratação...


A fisiculturista brasileira Eduarda Bezerra, de 25 anos, foi internada por desidratação severa após conquistar o terceiro lugar na categoria Wellness do Mr. Olympia, um dos principais torneios de fisiculturismo do mundo, realizado em Las Vegas, Nevada. Após a competição, Eduarda relatou em suas redes sociais que começou a passar mal, sentindo febre e calafrios intensos. "Cheguei a ter 40º C de febre e precisei ir à emergência", disse a atleta.

Estreante no campeonato, Eduarda se destacou ao compor um pódio 100% brasileiro na categoria Wellness, mas a intensa preparação para o torneio cobrou seu preço. Ela explicou que, após a competição no dia 10, não conseguiu descansar adequadamente, o que agravou seu estado de saúde. "Fui para estandes, feiras e saí com minhas amigas. Foram 11 meses de preparação intensa e sabia que o cansaço poderia ter consequências", contou.

A fisiculturista foi levada ao hospital na segunda-feira (14) com sintomas de desidratação extrema. "Eu estava tão desidratada que não tinham veias para colocar soro", revelou. Após passar por exames e receber os cuidados médicos necessários, Eduarda recebeu alta e disse que já está se recuperando. "Agora já estou quase 100%."

Eduarda também usou suas redes sociais para rebater críticas que recebeu por ter saído para comemorar após o torneio. Alguns comentários apontaram que a atleta teria negligenciado seu estado de saúde ao frequentar uma festa. "Não sou um robô, sou um ser humano. Foram 11 meses de dedicação total e, após entregar tudo o que tinha, eu fui curtir um pouco", defendeu-se.

A fisiculturista esclareceu que passou apenas uma hora na balada e que a maior parte de sua agenda pós-competição foi dedicada a compromissos profissionais, como participações em estandes e ensaios fotográficos. "As pessoas só veem uma horinha que saí, mas não enxergam todo o trabalho e esforço por trás", desabafou.

Agora, após o susto, Eduarda anunciou que está de férias até o final do ano para se recuperar fisicamente e mentalmente. "Entreguei tudo o que tinha, e agora preciso descansar", finalizou.

Fonte: Da redação

Top News