Publicado em 23/10/2024 as 7:00pm
Trump “trabalha” em McDonald's da Pensilvânia e brasileira faz pedido inusitado: “Não deixe os EUA se tornarem o Brasil”
No último domingo (20/10), uma brasileira moradora dos Estados Unidos protagonizou um momento...
No último domingo (20/10), uma brasileira moradora dos Estados Unidos protagonizou um momento curioso durante a visita surpresa do ex-presidente Donald Trump a uma unidade do McDonald's na Pensilvânia. Enquanto Trump atendia os clientes no drive-thru, a brasileira fez um pedido inusitado: "Não deixe que os EUA se tornem o Brasil". O momento foi registrado em vídeo pela equipe de campanha do ex-presidente e amplamente compartilhado nas redes sociais.
Vestido com um avental e gravata vermelha, Trump interagiu com os funcionários do local, fritou batatas e distribuiu lanches para os clientes, enquanto fazia questão de registrar cada momento para sua campanha. Em resposta à brasileira, que externou sua preocupação com a situação dos Estados Unidos em comparação ao Brasil, Trump evitou mencionar diretamente o país sul-americano, mas garantiu: "Vamos tornar os EUA melhores do que nunca".
A visita de Trump ao McDonald's faz parte de sua estratégia para se conectar com o público em sua campanha presidencial de 2024, onde ele tenta retomar a Casa Branca. Desta vez, o republicano enfrenta a democrata Kamala Harris, atual vice-presidente, na corrida eleitoral.
Aproveitando a ocasião, Trump também fez piada com o aniversário de 60 anos de Kamala Harris, comemorado no mesmo dia. Com seu tom habitual de provocação, o ex-presidente sugeriu enviar um lanche do McDonald's para Harris celebrar: "Acho que vou mandar flores para ela, talvez eu mande algumas batatas fritas. Vou pegar um hambúrguer do McDonald's para ela", brincou Trump.
A visita, que mescla carisma e polêmica, é mais um exemplo do estilo de campanha de Donald Trump, que busca mobilizar seus eleitores com uma combinação de ações midiáticas e interações diretas com o público.
Fonte: Da redação