Publicado em 26/10/2024 as 3:00am
Use o QR code ou o link para se registrar para a clínica de vacinação do dia 16 de novembro (Foto Vacina Port).
Fonte: Da redação
Faltam apenas duas semanas para as eleições presidenciais norte-americanas, e o Grupo Mulher Brasileira não pode deixar de ressaltar a importância do voto. Todos os votos contam, e precisamos que todas as eleitoras e todos os eleitores votem. Segundo o secretário de Estado, William Galvin, 14% dos eleitores de Massachusetts, ou 116 mil pessoas, votaram nos três primeiros dias do voto antecipado, que vai até o dia 1º de novembro. Além disso, outras 600 mil cédulas já foram recebidas pelo correio. Galvin informou que 1,3 milhão de residentes pediram cédulas pelo correio. Estas podem ser entregues nas diversas caixas de coleta espalhadas pelas cidades até o dia 29 de outubro.
O secretário Galvin acredita que esses números indicam um grande interesse do povo do estado em votar nestas eleições. “Não podemos comparar porque, há quatro anos, estávamos no meio de uma pandemia”, opinou, ressaltando que a resposta do eleitorado é certamente mais forte do que tem sido vista em outras eleições. “Não é surpreendente, pois esta é uma eleição presidencial.” Galvin acha cedo para dizer se o voto pelo correio será mais popular agora do que em 2020, quando 40% das cédulas (1.524.630) foram submetidas pelo correio, 23% (843.970) votaram antecipadamente e 35% (1.289.372) compareceram às urnas no dia da eleição.
Este é o link para saber onde votar antecipado na cidade onde mora: Find My Local Election Office.
QUESTÕES
Além de votar para presidente, senador(a) federal, deputado(a) e senador(a) estadual, e outros cargos municipais e estaduais, os residentes de Massachusetts têm que votar em cinco questões, e todas são importantes. O Grupo Mulher Brasileira está fazendo uma campanha de informação sobre essas questões e pede um voto SIM nas questões 2, 3 e 5. A questão 2 propõe o fim do MCAS, o exame que todos os estudantes do ensino médio precisam passar para se formarem. Acreditamos que este exame não leva em consideração as diferenças entre as pessoas e que os professores se dedicam a ensinar apenas o conteúdo do exame.
A questão 3 prevê que motoristas de Uber e Lyft possam se sindicalizar, e o GMB defende o direito de todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores de pertencerem a um sindicato. A questão 5 acaba com o pagamento por gorjeta para garçons e outros que ganham por gorjetas e garante que todos recebam o salário mínimo. Para mais informações sobre a eleição e as questões, siga o GMB nas redes sociais ou mande uma mensagem pelo WhatsApp para 617-202-5775.
Vacinação
O Grupo Mulher Brasileira fará uma clínica de vacinação no sábado, dia 16 de novembro, das 11 às 14 horas, em sua sede em Brighton (697 Cambridge St, Suite 106). As vacinas serão contra a COVID-19 e a gripe, e poderão se vacinar crianças a partir dos seis anos e adultos. A clínica é gratuita; por favor, traga a informação do seu seguro de saúde e registre-se neste link: Registro para Vacinação ou ligue para 617-202-5775 que nós ajudamos.
Ação Diferida para Trabalhadores
O Departamento de Segurança Interna (DHS) estendeu de dois para quatro anos o período de ação deferida que trabalhadores vítimas de violações trabalhistas têm. O Grupo Mulher Brasileira já deu entrada em vários processos de ação deferida para trabalhadoras e trabalhadores. Se você tem questões, por favor, nos procure pelo WhatsApp 617-202-5775. "Todos os trabalhadores, independentemente de seu status de imigração, merecem proteção contra violações e exploração no local de trabalho”, lembra a Procuradoria Geral do Estado. Esta é uma vitória para trabalhadores vulneráveis em todo o país, que agora se sentirão mais seguros e capacitados para fazer valer seus direitos e buscar justiça diante de violações injustas no local de trabalho.
Carteira de Motorista e MassHealth
Continuamos ajudando com agendamentos para tirar a carteira de motorista, com a tradução de documentos e com os planos de saúde do MassHealth. Entre em contato pelo WhatsApp se quiser nossa ajuda: 617-202-5775. Neste sábado, dia 13 de junho, estaremos no Grupo Mulher Brasileira, das 11 às 14 horas, para fazer seguro de saúde, dar informações, agendar a carteira de motorista e responder outras questões que você tiver. Apareça!