Publicado em 28/10/2024 as 10:00am
Texas vai começar a exigir informações sobre pacientes imigrantes em Hospitais em novembro
A partir de 1º de novembro, o governador do Texas, Greg Abbott, implementará uma nova...
A partir de 1º de novembro, o governador do Texas, Greg Abbott, implementará uma nova exigência que obriga os hospitais do estado a divulgar informações sobre pacientes que não são cidadãos dos Estados Unidos. Essa medida, parte da Ordem Executiva GA-46, foi estabelecida para relatar dados coletados pelos hospitais públicos do Texas ao governo federal, que Abbott responsabiliza pelas despesas médicas não reembolsadas que totalizam cerca de US$ 3 bilhões em cuidados não segurados no estado.
A GA-46, que foi anunciada em 8 de agosto, exigirá que a Comissão de Saúde e Serviços Humanos do Texas (HHSC) colete informações sobre imigrantes indocumentados que utilizam hospitais públicos do Texas, tanto para internações quanto para atendimento de emergência. A HHSC também deve relatar os custos de saúde decorrentes das políticas de fronteira "irresponsáveis" da administração Biden-Harris.
De acordo com Stephen Love, do Conselho Hospitalar de DFW, os hospitais estão se preparando para cumprir a nova ordem: "Eles estão trabalhando com suas equipes e consultores jurídicos para registrar as informações, seja no pronto-socorro ou em atendimento ambulatorial, sobre como capturar esses dados." Abbott esclareceu que, embora os pacientes devam ser questionados sobre sua cidadania, "qualquer resposta a essas perguntas não afetará o atendimento ao paciente".
Com cerca de um em cada seis texanos sem seguro de saúde, a nova coleta de dados busca responsabilizar a administração Biden-Harris pelos custos associados aos cuidados de saúde de imigrantes ilegais. "Devido às políticas de fronteira abertas do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, o Texas teve que arcar com os custos médicos de indivíduos que estão ilegalmente no estado", afirmou Abbott em um comunicado em agosto. Ele também prometeu que o Texas responsabilizará a administração federal pelas consequências dessas políticas.
Desde o início do programa "Operação Lone Star" em 2021, o Texas registrou mais de 510.600 apreensões de imigrantes ilegais. Segundo estimativas mais recentes, a administração Biden-Harris enfrentou aproximadamente 8,72 milhões de apreensões na fronteira sudoeste.
Fonte: Da redação