Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/11/2024 as 12:00pm

Brasileiro procurado pela justiça brasileiro vira motorista de aplicativo nos EUA

Fonte: Da redação


O blogueiro Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos desde 2021 e é considerado foragido pela Justiça brasileira, revelou que trabalha como motorista de aplicativo em Orlando. Conhecido por sua atuação polêmica nas redes sociais e por liderar o extinto canal Terça Livre, ele enfrenta diversos processos no Brasil e é alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) em inquéritos sobre supostas fake news e “crimes de opinião”.

Em uma publicação feita na segunda-feira (28), Allan dos Santos compartilhou com seus seguidores a nova rotina e justificou a decisão de se tornar motorista de aplicativo. “Agora sou motorista de aplicativo e estou gostando muito. Não deixarei de fazer jornalismo, mas tenho prioridades, contas e não faço acordos com criminosos”, declarou o blogueiro, que se manteve ativo nas redes sociais mesmo com as restrições impostas judicialmente.

A controvérsia se intensificou quando, na terça-feira (29), ele publicou um vídeo dançando dentro de um veículo Tesla, equipado com sistema de direção autônoma. Na gravação, o blogueiro fez provocações ao ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos que o investigam no STF. 

Allan é acusado de participar de uma rede organizada que promovia ataques virtuais a figuras opostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

O governo brasileiro, por meio de pedidos diplomáticos, tem buscado a extradição do blogueiro. Os processos foram retomados no atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas até o momento não houve resposta das autoridades americanas. Em agosto, o ministro Moraes reforçou a determinação de prisão preventiva de Allan, citando ataques ao STF e a delegados da Polícia Federal como parte de suas investigações.

Exercendo sua nova função de motorista, Allan dos Santos sinaliza que pretende continuar se comunicando com o público por meio de suas redes sociais, onde alterna publicações sobre sua rotina nos EUA e críticas contundentes a autoridades brasileiras.

Top News