Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2024 as 5:30pm

Brasileira é acusada de aplicar Botox falso em spas de beleza em Massachusetts

Fonte: Da redação

Brasileira é acusada de aplicar Botox falso em spas de beleza em Massachusetts Imagem de Rebecca divulgada no site da Skin Beaute Med Spa

Uma mulher que se apresentava como enfermeira aplicou, durante anos, milhares de injeções de Botox e preenchedores falsificados em clientes de spas de beleza em Massachusetts, afirmam promotores federais.

Trata-se da brasileira Rebecca Fadanelli, de 38 anos, que foi presa nesta sexta-feira, dia 01, sob suspeita de importar Botox e preenchedores falsificados Sculptra e Juvederm, vindos do Brasil e da China. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, ela continuou oferecendo esses tratamentos cosméticos através de sua clínica, Skin Beaute Med Spa, mesmo após suas filiais em Randolph e South Easton terem sido alvo de uma operação de busca.

Conforme os documentos judiciais, Fadanelli enfrentará acusações por importação e venda de medicamentos e dispositivos falsificados, podendo receber uma sentença de até décadas de prisão e multas que somam centenas de milhares de dólares, caso seja condenada. Não foi possível confirmar imediatamente se ela possui advogado para representá-la.

Para as autoridades, Fadanelli colocou a saúde de centenas de clientes em risco ao se passar por enfermeira e aplicar milhares de injeções ilegais. "Ela ignorou regulamentos de segurança ao introduzir drogas e dispositivos não aprovados e falsificados no país, comprometendo a saúde de seus clientes", afirmou Joshua Levy, procurador interino dos Estados Unidos para Massachusetts.

A investigação começou após uma denúncia de uma cliente que reportou reações adversas após receber um tratamento de preenchimento labial com Fadanelli. A paciente relatou inchaços nos lábios e formigamento na testa, sem conseguir obter uma cópia da prescrição do produto utilizado, que teria sido solicitado por ela. Além disso, agentes de alfândega já monitoravam as atividades de Fadanelli, que também é conhecida como Rebecca Daley e Rebecca Hawthorne, por suspeitas de importação de medicamentos falsificados.

Entre março de 2021 e março de 2024, ela arrecadou mais de meio milhão de dólares com aplicações de Botox e cerca de 400 mil dólares com preenchimentos, embora não possua licença ou certificação para administrar medicamentos sujeitos a prescrição. Durante as investigações, foram apreendidos pacotes contendo produtos injetáveis supostamente falsificados, rotulados como Botox, Sculptra e Juvederm, e houve registros de Fadanelli entrando nos Estados Unidos pelo Aeroporto Internacional Logan com frascos de substâncias injetáveis, sem comprovação de origem.

A denúncia inclui também relatos de uma ex-funcionária, que alegou ter sido informada por Fadanelli de que comprava Botox por cerca de 50 dólares em uma plataforma de comércio eletrônico na China, valor muito inferior ao Botox legítimo, cujo preço é superior a 10 vezes esse montante. Com o aumento da fiscalização e o bloqueio de pacotes, Fadanelli teria passado a enviar as mercadorias para diferentes endereços, inclusive para um conhecido no bairro de Dorchester, em Boston.

As autoridades pedem que qualquer pessoa que acredite ter recebido um tratamento de Fadanelli ou no Skin Beaute Med Spa entre 2021 e o presente momento entre em contato e complete o questionário disponível no site da FDA.

Top News