Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2024 as 5:00pm

ICE vai realizar mais um voo de deportação lotado de brasileiros

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, mais um voo de deportação contratados pelo governo dos...

Nesta sexta-feira, 1º de novembro, mais um voo de deportação contratados pelo governo dos Estados Unidos da América está previsto para decolar rumo ao Brasil, conforme informações do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Global Crossing Airlines (GlobalX), empresa norte-americana especializada no serviço, conduzirá a operação usando um Airbus A321, com capacidade para 224 passageiros.

O voo, identificado como GXA-6160, sairá de Alexandria, Louisiana, às 6:00 am (horário local), com paradas programadas para reabastecimento no Panamá e em Manaus (Amazonas).

A escala em Manaus tem pouso previsto para as 2:15 pm e decolagem para as 3:15 pm, antes de seguir ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (Minas Gerais), onde deverá pousar às 8:00 pm.
No sábado, dia 2, o Airbus A321 retornará aos Estados Unidos, partindo de Confins, com uma parada em Manaus antes de seguir viagem.

Esse é o 13º voo de repatriação de brasileiros deportados dos Estados Unidos apenas em 2024. Dados compartilhados por Ricardo Morgan, fotógrafo e documentarista de operações aéreas no Aeroporto de Confins, revelam que, em 18 de outubro, a última operação transportou 100 brasileiros, elevando para 1.454 o número de deportados neste ano e para 10.733 o total desde o início dos voos de deportação, em 2019.

A frequência dos voos segue uma média mensal; no entanto, com a programação desta nova operação no início de novembro, existe a expectativa de que o mês possa, assim como agosto e outubro, registrar duas operações de deportação.

Fonte: Da redação

Top News