Publicado em 6/11/2024 as 12:00pm
Motorista acusada de matar dois brasileiros em Methuen (MA) dirigia sob efeito do álcool
Katrina Nguyen, de 26 anos, foi acusada nesta segunda-feira de homicídio veicular após um...
Katrina Nguyen, de 26 anos, foi acusada nesta segunda-feira de homicídio veicular após um acidente fatal ocorrido na madrugada de sábado, dia 02, na I-495, em Methuen, Massachusetts. A promotoria afirmou que ela dirigia sob influência de álcool e com a carteira de motorista suspensa no momento do acidente que resultou na morte de dois homens.
Durante sua audiência no Tribunal Superior do Condado de Essex, em Lawrence, Katrina declarou-se inocente de múltiplas acusações, incluindo homicídio veicular, fuga do local do acidente com mortes e lesões corporais, danos materiais e direção com a carteira suspensa. De acordo com a Promotora Assistente Jessica Fleet, a motorista teria participado de duas festas e frequentado um lounge entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, antes de colidir seu SUV com uma caminhonete na rodovia I-495 norte, pouco após as 6:00 a.m.
Testemunhas disseram à polícia que ela dirigia a quase 160 km/h e realizou uma curva brusca que resultou na colisão com a caminhonete, que, em seguida, capotou e bateu em uma árvore no canteiro central. Quatro homens estavam no veículo. Kenny Milanez, de 41 anos, e Celso Diaz, de 37, ambos de Worcester, faleceram no local, enquanto os outros dois ocupantes ficaram feridos. O grupo se dirigia para o trabalho em New Hampshire no momento do acidente.
Após a colisão, a motorista teria fugido da cena. Uma testemunha acompanhou seu veículo e avisou a polícia. Investigações indicam que ela abandonou o carro danificado e saiu pelo lado do passageiro devido ao estado de destruição do lado do motorista. Katrina se entregou à polícia de Lawrence por volta do meio-dia de sábado.
De acordo com a promotoria, ela ainda apresentava sinais de embriaguez e alegou não se lembrar do ocorrido. Embora Katrina não tenha antecedentes criminais, seu histórico de infrações de trânsito inclui várias violações, como dirigir sem seguro.
Katrina foi detida sob fiança de US$ 200 mil. Caso seja liberada mediante pagamento, deverá usar um dispositivo de monitoramento por GPS, terá proibição de dirigir e deverá permanecer em casa. Seu retorno ao tribunal está agendado para o dia 26 de novembro.
Familiares das vítimas, que compareceram à audiência, expressaram seu pesar. A esposa de Diaz afirmou: “Sentirei falta dele para sempre”. Milanez deixa uma esposa, um filho de sete anos, uma filha de três e outros dois filhos no Brasil. Ambas as famílias estão organizando uma campanha de arrecadação para custear o traslado dos corpos para sepultamento no Brasil.
As vítimas foram identificadas como:
Celso Diaz, falecido, pai de um filho.
Kenny Milanez, falecido, pai de quatro filhos, sendo dois nos Estados Unidos e dois no Brasil.
Bruno Viana, hospitalizado em estado crítico.
Tiago Silverio Pereira, ferido, mas em recuperação.
A tragédia abalou as famílias e a comunidade brasileira da região, principalmente a Primeira Igreja Batista de Worcester, frequentada por três dos quatro envolvidos. A maioria das vítimas é de Minas Gerais, segundo fontes locais. Uma campanha de arrecadação de fundos foi lançada para apoiar as famílias dos falecidos e ajudar os sobreviventes com suas despesas médicas e de recuperação.
A polícia continua investigando as circunstâncias do acidente e as possíveis responsabilidades envolvidas. A comunidade se mobiliza para dar o último adeus a esses jovens trabalhadores e prestar solidariedade aos que ficaram.
Uma campanha foi aberta no site do GoFundMe com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 50 mil e o dinheiro será utilizado para ajudar as famílias das vítimas, bem como pagar as despesas funerárias.
Quem puder ajudar, o link de doação é https://bit.ly/40yAYOr
Fonte: Da redação