Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/11/2024 as 8:00pm

Família de mineiro morto em trágico acidente em Massachusetts pede ajuda para translado do corpo

Uma família de Dom Modesto, zona rural de Caratinga, em Minas Gerais, vive dias de profunda...

Uma família de Dom Modesto, zona rural de Caratinga, em Minas Gerais, vive dias de profunda tristeza após a morte de Celson Glayson Dias, conhecido como “Celsinho”, de 37 anos, em um trágico acidente nos Estados Unidos. Celso perdeu a vida na manhã do último sábado (2), quando seguia para o trabalho em Methuen, Massachusetts. O acidente aconteceu na Rota 495, perto da saída para a Rota 213, às 6h12.

Segundo as investigações iniciais, a polícia acredita que outro veículo atingiu a parte traseira da picape onde Celso estava, fazendo com que o carro perdesse o controle e colidisse violentamente contra uma árvore. Celso morreu no local, enquanto outro passageiro brasileiro faleceu posteriormente no hospital. Dois outros ocupantes do veículo sofreram ferimentos leves.

A reportagem esteve na manhã desta segunda-feira (4) na casa dos pais de Celso, Marlene Ana Dias, de 70 anos, e Geraldo Celso Dias, de 73, que estavam profundamente abalados e não conseguiram comentar a tragédia. Duas irmãs de Celso, Valéria e Gessélia, tentaram compartilhar o pouco que sabiam, mas, igualmente devastadas, não conseguiram gravar entrevista.

Marco Antônio da Silva, cunhado de Celso, comentou que o brasileiro estava nos Estados Unidos há cinco anos, onde trabalhava como carpinteiro. Com o dinheiro que recebia, ajudava a custear o tratamento de saúde dos pais e enviava pensão para os filhos. Em dezembro, Celso pretendia reencontrar a família, e já havia comprado passagens para que os pais passassem o Natal ao seu lado nos Estados Unidos, um reencontro que agora não será possível.

Celso deixa os pais, quatro irmãos e dois filhos, de 11 e 19 anos, que residem em Caratinga.

Campanha para o Translado do Corpo
Na manhã de segunda-feira, a família foi informada que o corpo de Celso já está liberado para o traslado, porém, eles enfrentam dificuldades financeiras para arcar com o custo de R$ 65 mil para trazer o corpo de volta ao Brasil. “Deve ser muito triste ter um filho nessa distância, e velar, mas não ter o corpo. A gente conta com a solidariedade da população que possa ajudar”, apelou o cunhado.

De acordo com o jornal Diário de Caratinga, aqueles que desejarem ajudar a família podem contribuir com qualquer valor através da chave PIX 04707349650, em nome de Gessélia Aparecida Dias, irmã de Celso. A família espera que, com o apoio da comunidade, possa dar a Celso uma despedida digna e amparar seus entes queridos neste momento tão doloroso.

Uma conta também foi aberta para quem quiser fazer doações online. O link é https://www.vakinha.com.br/5178514

Top News