Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/11/2024 as 12:00pm

ICE prende, em Massachusetts, fugitivo brasileiro condenado por estupro de menor em Minas Gerais

Em uma operação conduzida pela agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados...

Em uma operação conduzida pela agência de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), através da divisão de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em inglês) de Boston (Massachusetts), um fugitivo brasileiro condenado por estupro de uma criança de 13 anos foi detido em Bourne.

O brasileiro, identificado como André Tiago Lucas, de 36 anos, estava foragido após ter sido condenado pelo Tribunal Único do Distrito de Serro, em Minas Gerais, em 6 de dezembro de 2016, e sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão por violência contra pessoa vulnerável.

Após a condenação, Lucas deixou o Brasil, onde deveria cumprir pena, e se estabeleceu nos Estados Unidos, acreditando que poderia escapar da justiça. No entanto, ele permanecerá sob custódia enquanto aguarda procedimentos imigratórios.

Patricia H. Hyde, diretora interina do ERO em Boston, declarou: “Este fugitivo brasileiro foi condenado por um crime hediondo em seu país de origem. Em vez de enfrentar as consequências de seus atos, ele escolheu fugir, acreditando erroneamente que poderia evadir a justiça em Massachusetts.” Hyde ainda enfatizou que a divisão continuará priorizando a segurança pública, prendendo e removendo estrangeiros não cidadãos envolvidos em crimes graves.

A ERO é uma das três diretorias operacionais da ICE e atua na aplicação das leis de imigração dentro do território dos Estados Unidos, incluindo a remoção de indivíduos que não possuem base legal para permanecer no país.

Além disso, a ERO trabalha em colaboração com o Departamento de Justiça dos EUA, onde juízes de imigração avaliam cada caso individualmente para determinar se o imigrante está sujeito a uma ordem final de remoção ou se é elegível para alguma forma de proteção contra deportação.

Com mais de 7.700 funcionários espalhados em 25 escritórios em todo o país e mais de 30 posições internacionais, a ERO segue sua missão de proteger as comunidades dos EUA e preservar a integridade das leis de imigração.

Top News