Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/12/2024 as 10:00pm

Mais um voo de deportação de brasileiros dos EUA está programado para sexta, dia 06

Mais um voo de deportação de brasileiros dos Estados Unidos para o Brasil está programado...

Mais um voo de deportação de brasileiros dos Estados Unidos para o Brasil está programado para acontecer nesta semana. O voo, que será realizado pela companhia norte-americana Global Crossing Airlines (GlobalX), é o 15º desse tipo em 2024, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Airbus A321 da GlobalX, com capacidade para 224 passageiros, será o responsável por transportar os deportados. O voo GXA-6160 decolará na sexta-feira, 6 de dezembro, às 06h00 (horário de Brasília), do Aeroporto de Alexandria, nos EUA. A aeronave fará uma escala de reabastecimento no Panamá e outra em Manaus (AM), onde pousará às 14h15 (horário local) e decolará às 15h15. O destino final será o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com chegada prevista para às 20h00.

No dia seguinte, sábado, 7 de dezembro, o voo de retorno (GXA-6161) decolará de Confins às 11h00, com chegada prevista a Manaus às 13h50, e nova decolagem programada para 14h50. Vale destacar que os horários informados são estimativas e podem ser alterados ou até mesmo sofrer cancelamentos.

Este voo de deportação será mais uma operação dentro de um processo contínuo de repatriação de brasileiros que, segundo o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, não cumpriram as leis de imigração do país. Entre os deportados, estão principalmente aqueles que entraram ilegalmente nos EUA, que não obtiveram autorização para permanecer ou que foram condenados por crimes ou considerados uma ameaça à segurança nacional.

Com o voo agendado para o início de dezembro, a expectativa é de que o mês tenha duas operações, como ocorreu em agosto, outubro e novembro deste ano. Em 2024, esse será o 15º voo de deportação, com um total de 1.747 brasileiros repatriados até o momento. Desde o início dos voos de deportação, em 2019, já foram trazidos de volta ao Brasil mais de 11 mil cidadãos brasileiros.

A regularidade dessas operações de deportação, que continua a ser monitorada por especialistas como o fotógrafo Ricardo Morgan, que acompanha a movimentação de aviões no Aeroporto de Confins, reflete a persistência das autoridades americanas em aplicar as regras de imigração, impactando milhares de brasileiros.

Fonte: Da redação

Top News