Publicado em 16/12/2024 as 10:00pm
Irmão do cantor Sidney Magal é preso em Las Vegas
Fonte: Da redação
O ex-lutador do UFC Vinicius de Magalhães, mais conhecido como Vinny Magalhães, foi preso no último sábado (7), em Las Vegas, acusado de três crimes cometidos à mão armada. De acordo com o Departamento de Polícia local, Vinny permanece detido no Clark County Detention Center sem possibilidade de fiança até o início de seu julgamento, marcado para 23 de dezembro.
As acusações, registradas como "agressão com posse de arma letal", envolvem três potenciais vítimas que alegam ter sido ameaçadas durante uma discussão envolvendo a família da ex-esposa do lutador. Apesar da gravidade das denúncias, a polícia confirmou que não houve disparos e que ninguém ficou ferido.
Além do processo criminal, a ex-esposa de Magalhães já possui uma medida protetiva contra ele, que será revisada nesta sexta-feira (13). Caso seja condenado pelas três acusações, o ex-atleta de 40 anos pode enfrentar até 18 anos de prisão em regime fechado.
Vinny Magalhães ganhou notoriedade na mídia em 2013, enquanto ainda fazia parte do UFC, quando revelou ser meio-irmão do cantor Sidney Magal. Apesar do apoio financeiro recebido no início de sua carreira, Vinny buscava se desvincular da fama do irmão mais velho, preferindo trilhar seu caminho de forma independente no MMA.
Na ocasião, antes de enfrentar Anthony Perosh no UFC 163, no Rio de Janeiro, Vinny comentou sobre a relação distante com o irmão devido à diferença de idade e à distância geográfica, mas destacou a admiração e o respeito mútuos entre ambos.
A prisão de Magalhães em Las Vegas reacende os holofotes sobre sua vida pessoal e profissional, trazendo à tona um histórico de controvérsias e desafios enfrentados fora do octógono.