Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2024 as 1:00pm

Mineiro conquista estatueta no “Oscar da Voz” na Califórnia

Fonte: Da redação

Mineiro conquista estatueta no “Oscar da Voz” na Califórnia Daniel Dazzini

O juiz-forano Daniel Dazzini, de 37 anos, foi um dos vencedores da 11ª edição do Prêmio Anual SOVAS Voice Arts Awards, o "Oscar da Voz", realizado em Beverly Hills, Califórnia. A premiação, que reconhece os melhores locutores, dubladores e profissionais da voz ao redor do mundo, destacou Dazzini com a estatueta na categoria de melhor locução para TV e web pela chamada do filme A Casa do Halloween para o canal HBO Max.

A cerimônia, que premiou os vencedores de mais de 100 categorias, contou também com a presença do locutor Fabianno Viera, também natural de Juiz de Fora, que, embora tenha sido indicado, não conquistou a estatueta. Outros brasileiros também se destacaram na premiação, como Simone Kliass, Luiza Cézar, Kana Shimanuki e Sebastian Zancanaro, que juntos somaram oito indicações, com quatro vitórias no total.

Em sua segunda participação na premiação mundial, Daniel Dazzini expressou sua gratidão durante o evento, destacando o apoio de sua família e colegas de profissão. "É muito difícil estar aqui com meus colegas. Eles são incríveis. Quero agradecer à Warner Bros, pelo interesse no meu trabalho, à minha família, à minha mãe, meu irmão, meu pai. Eu amo vocês", disse, emocionado. "Sempre acreditei no trabalho duro, e este prêmio é dedicado a todos os artistas brasileiros, que também trabalham duro. É possível", completou, reforçando o valor do esforço contínuo.

A trajetória de Dazzini é marcada por superação. Antes de se tornar uma referência na locução, ele trabalhou como balconista em uma loja de informática e usava um estúdio improvisado em sua casa no Bairro Poço Rico, em Juiz de Fora.

Hoje, seu currículo inclui dublagens para produções como Capitão Bumerangue, na 9ª temporada de The Flash, e Javier Ambrossi, jurado do Drag Race Espanha, além de trabalhos com grandes empresas como Microsoft, Nike, LinkedIn, Disney e Warner Bros.

O SOVAS Voice Arts Awards, considerado o "Oscar da Voz", premia os melhores profissionais em mais de 100 categorias, que vão desde vozes para animação e locução publicitária até audiolivros, audiodescrição e dublagem, abrangendo várias línguas como inglês, português, espanhol, mandarim, japonês, árabe e inglês do continente africano.

A escolha dos vencedores segue um processo rigoroso, com jurados avaliando os candidatos em diferentes quesitos e atribuindo as notas mais altas aos premiados, assim como em outras grandes premiações internacionais, como o Oscar e o Globo de Ouro.

Top News