Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/12/2024 as 9:00pm

Brasileiro morre após ser atropelado em Boca Raton (FL)

O ciclista brasileiro Felipe Moraes, de 36 anos, morreu na manhã de domingo, dia 15, após ser...

O ciclista brasileiro Felipe Moraes, de 36 anos, morreu na manhã de domingo, dia 15, após ser atropelado por um veículo em Boca Raton, Flórida. O motorista Thomas Vayianos, de 35 anos, foi preso sob a acusação de homicídio e dirigir sob efeito de drogas ou álcool.

Felipe, natural de São Paulo, morava nos Estados Unidos há cerca de oito anos e vivia em Boca Raton com sua esposa e dois filhos, uma menina de seis anos e um menino de oito meses. Ele havia recentemente sido promovido a diretor de tecnologia da informação na empresa onde trabalhava.

De acordo com as autoridades, o atropelamento aconteceu pouco antes das 7h45 da manhã, na rodovia A1A. Uma testemunha relatou que o veículo, uma SUV Chevy Equinox, trafegava em zigue-zague antes de atingir o ciclista, que foi arremessado para o acostamento. Felipe foi encontrado já sem vida pelo policial que atendeu à ocorrência. Sua bicicleta permaneceu presa ao para-choque dianteiro do veículo.

O motorista Vayianos, que não possuía habilitação, afirmou estar sob medicação para transtorno de déficit de atenção e anticonvulsivos. Ele disse não ter percebido que havia atropelado alguém. Relatos policiais indicam que ele apresentava pupilas contraídas, dificuldade para se equilibrar e falava de maneira confusa.

Na manhã de segunda-feira, 16, Vayianos teve uma fiança fixada em US$ 150 mil. O juiz determinou que ele não tivesse contato com a família da vítima ou testemunhas, além de proibir o uso de álcool, drogas ilegais ou medicamentos não prescritos. Ele também será submetido a testes de detecção de substâncias químicas.

A morte de Felipe Moraes chocou a comunidade brasileira local, que se mobiliza para apoiar a família neste momento de dor.

De acordo com um amigo próximo, Helder Max de Souza, Felipe vivia um momento especial tanto na vida pessoal quanto profissional. Para apoiar a família, amigos criaram uma campanha no GoFundMe (https://gofund.me/cc06efb8).

Fonte: Da redação

Top News