Publicado em 20/12/2024 as 2:00pm
Casal brasileiro acusado de golpe milionário em Goiás diz que fugiu para os EUA devido a ameaças
Vinícius Martini de Mello, corretor de grãos acusado de aplicar golpes milionários em...
Vinícius Martini de Mello, corretor de grãos acusado de aplicar golpes milionários em produtores rurais de Rio Verde, Goiás, permanece foragido nos Estados Unidos. Em entrevista ao SBT, ele afirmou que enfrenta dificuldades financeiras, motivo pelo qual não honrou os pagamentos aos produtores.
Ele também alegou que sofreu ameaças e que isso foi um dos motivos que o levou a sair do país.
Apesar da alegação, imagens divulgadas mostram Vinícius e sua esposa, Camila Rosa de Melo, em uma viagem descontraída aos EUA, realizada um dia antes da operação policial que investiga o casal. Áudios obtidos pela polícia reforçam as suspeitas, com Mello mencionando “passar a perna” em uma das vítimas.
As investigações apontam que o casal comprava grãos na última safra para revenda, mas não efetuava os pagamentos aos fornecedores. Pelo menos 13 produtores registraram boletins de ocorrência contra Vinícius, e a polícia estima que o golpe tenha causado prejuízo superior a R$ 40 milhões, considerado o maior já registrado no agronegócio brasileiro.
Os investigadores acreditam que mais pessoas estão envolvidas no esquema, mas apontam Vinícius e Camila como líderes. Os dois tiveram os nomes incluídos na lista vermelha da Interpol, que busca foragidos internacionalmente.
De acordo com a polícia, Vinícius permanece nos Estados Unidos e afirmou que, no momento, não pretende se apresentar às autoridades brasileiras. O caso segue sendo investigado, com novas evidências reforçando a complexidade e o impacto do golpe sobre os produtores rurais de Goiás.
Fonte: Da redação