Publicado em 28/12/2024 as 1:00pm
Brasileiro é detido por direcionar laser a aviões nas imediações do Aeroporto Internacional de Miami
Fonte: Da redação
Um homem brasileiro foi detido sob suspeita de direcionar um laser verde para aviões em pleno voo, nas proximidades do Aeroporto Internacional de Miami, conforme informado pelas autoridades. Francisco Teixeira, de 45 anos, foi acusado de usar indevidamente um dispositivo de iluminação a laser, conforme consta no relatório de sua prisão.
Na véspera de Natal, um piloto da American Airlines alertou a polícia sobre a presença de um laser verde sendo direcionado para sua aeronave, além de outros aviões na área. O piloto afirmou que conseguiu rastrear a origem do laser até o La Quinta Hotel, próximo ao aeroporto, onde avistou Teixeira entrando em um dos quartos do estabelecimento.
Teixeira foi preso e encaminhado para o Centro Correcional Turner Guilford Knight. Como ele não fala inglês, seus direitos de Miranda foram lidos em português, e um tradutor o assistiu durante sua audiência na quinta-feira (26). Sem laços familiares na região, o juiz Cardonne Ely fixou a fiança de Teixeira em US$ 1.500.
Em 2021, aumentaram os registros de incidentes envolvendo lasers sendo apontados para aviões comerciais durante decolagens e aterrissagens, o que gerou preocupações e foi reportado à Administração Federal de Aviação (FAA).