Publicado em 10/01/2025 as 12:00pm
Brasileiro falece após sofrer aneurisma cerebral durante ligação para a mãe
A família de Anderson Rodrigo Lemos espera trasladar o corpo por meio de recursos arrecadados no GoFundMe.
O capixaba Anderson Rodrigo Lemos, que há anos morava nos Estados Unidos, na cidade de Weymouth, MA, faleceu na última quarta, 8, vítima de um aneurisma cerebral ocorrido no último domingo, dia 5. Doador de órgãos, ele tinha 42 anos, morava sozinho e não tinha filhos. O corpo aguarda no hospital para, após a retirada dos órgãos, concluir os procedimentos legais para traslado ao Brasil, cujas despesas a família espera arcar com os recursos adquiridos no GoFundMe (consulte o link abaixo para doações).
Segundo familiares, Anderson fez uma chamada de vídeo no último domingo para sua mãe, Rita de Cássia Lemos, para falar sobre os planos de sua próxima ida ao Brasil, que seria em março. O brasileiro aparentava um bom estado de saúde e a conversa acontecia normalmente, quando foi interrompida de forma abrupta, momento em que Rita ouviu o barulho do telefone caindo no chão, não mais obtendo resposta de filho. Rapidamente, os familiares de Anderson conseguiram entrar em contato com conhecidos aqui nos Estados Unidos para acionar a polícia, que precisou arrombar a porta da casa do brasileiro. Ao adentrar à residência, os policiais encontraram Anderson caído ao chão, levando-o imediatamente para o hospital, onde foi constatado o aneurisma após os primeiros exames. Na última terça, os médicos ligaram para os familiares, informando-lhes da morte cerebral do brasileiro, que veio a óbito no dia 8.
A família de Anderson, que no Brasil vivia em Resplendor, MG, agora, conta com doações para levar seu corpo para o Brasil. O valor total da despesa foi orçado em $15 mil dólares. Você pode colaborar no site do GoFundMe, acessando o link https://gofund.me/2a0708af ou doando diretamente para o PIX do irmão de Anderson, Wallace Lemos: (33) 99804-3185.
Fonte: Anna Tygrezza Rodrigues