Publicado em 22/01/2025 as 4:00pm
MIRA critica medidas anti-imigrantes de Trump e cobra ação de autoridades de Massachusetts
Diante de uma série de medidas anti-imigrantes do presidente Donald Trump, Elizabeth Sweet,...
Diante de uma série de medidas anti-imigrantes do presidente Donald Trump, Elizabeth Sweet, diretora executiva da Massachusetts Immigrant and Refugee Advocacy (MIRA), criticou duramente as políticas do governo. Chamando o momento de “um dia sombrio para a América”, Sweet ressaltou as contribuições essenciais dos imigrantes na construção de um futuro melhor para suas famílias e comunidades.
“Essas ações representam uma clara violação dos valores americanos”, afirmou Sweet, reafirmando o compromisso da MIRA em defender os direitos de imigrantes e refugiados em Massachusetts e em todo o país. A organização continua trabalhando para garantir que todos os imigrantes, independentemente de seu status, conheçam seus direitos e tenham acesso à representação legal.
A MIRA também está pressionando os legisladores estaduais a priorizarem a aprovação do Safe Communities Act, uma proposta de lei que busca proteger imigrantes e impedir que forças de segurança locais e estaduais atuem como agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).
Os defensores argumentam que Massachusetts tem o dever de resistir às políticas federais vistas como ataques às comunidades imigrantes, destacando o histórico do estado como líder em direitos humanos e justiça social.
Fonte: Da redação