Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/01/2025 as 8:00am

Procurador-geral de Connecticut promete combater ataques às famílias imigrantes

O procurador-geral de Connecticut, William Tong, usou sua posição para tranquilizar os...

O procurador-geral de Connecticut, William Tong, usou sua posição para tranquilizar os moradores do estado, prometendo que continuaria a defender as leis e políticas estaduais, especialmente diante das ações que se esperam do governo do presidente eleito Donald Trump.

Em uma conferência de imprensa realizada na segunda-feira, dia da posse de Trump, Tong reafirmou o compromisso de Connecticut em proteger as famílias imigrantes, os direitos reprodutivos e as liberdades civis. Com a iminente posse de Trump, que ocorreria ao meio-dia, o procurador-geral afirmou que o estado não recuaria diante de possíveis ordens executivas do novo presidente.

"Hoje, recebemos um novo presidente. Embora a grande maioria em Connecticut tenha desejado um rumo diferente, este é o caminho que a nação escolheu", disse Tong. "Muitos me dizem que nunca estiveram tão preocupados com o futuro de nosso país. Eu nunca estive tão resoluto e determinado a lutar por ele", declarou, referindo-se à crescente preocupação com as políticas da nova administração.

Tong garantiu que Connecticut continuaria a honrar seu compromisso de respeito e proteção aos imigrantes, mulheres, médicos, enfermeiros, e a comunidade LGBTQ+, assim como os direitos das pessoas de formarem uma união.

O Procurador-geral destacou ainda a experiência prévia do estado na defesa contra medidas tomadas pela administração Trump no passado, que, segundo ele, buscam prejudicar os mais vulneráveis. “Quando Trump tentou desmontar a Lei de Cuidado Acessível, nós o paramos. Quando ele tentou cortar recursos da polícia de Connecticut, nós o bloqueamos. Quando tentou destruir o Serviço Postal dos Estados Unidos para fins políticos, nós processamos e vencemos", lembrou Tong, citando vitórias importantes contra ações do governo anterior.

"Eu não sei como essas batalhas vão se desenrolar, e não posso prometer que venceremos todas as lutas. Mas sei uma coisa: quando meus pais caíam e falhavam, mal respiravam antes de se levantarem novamente. Os procuradores-gerais de todo o país estão de pé hoje, mais coordenados, determinados e prontos para essa luta do que nunca", concluiu Tong, com uma mensagem clara de resistência e união entre os procuradores estaduais.

Com essas palavras, o procurador-geral de Connecticut reforçou o compromisso do estado de lutar por direitos fundamentais e proteger os mais vulneráveis, independentemente das mudanças políticas que a presidência de Trump possa trazer.

Fonte: Da redação

Top News