Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/02/2025 as 6:00pm

Robert “Bob” Stebbings, ex-diretor da Câmara de Comércio Brasileiro-Americana, morre aos 82 anos

A Câmara de Comércio Brasileiro-Americana anunciou com pesar o falecimento de Robert “Bob”...

A Câmara de Comércio Brasileiro-Americana anunciou com pesar o falecimento de Robert “Bob” Stebbings, ocorrido no dia 5 de janeiro de 2025, aos 82 anos. Stebbings foi um importante afiliado e apoiador da Câmara, além de ex-membro do Conselho Diretor.

Nascido em 11 de fevereiro de 1942, Stebbings possuía uma sólida formação acadêmica, com um bacharelado pela Universidade de Stanford, um doutorado em Direito pela Universidade de Columbia e um MBA. Advogado renomado, especializou-se em negócios internacionais e mercados latino-americanos, assessorando clientes brasileiros e internacionais com interesses no Brasil. Durante sua carreira, atuou em escritórios de grande prestígio, como Davis Polk & Wardwell LLP e Rogers & Wells LLP (atualmente Clifford Chance LLP), onde presidiu o Grupo de Prática para a América Latina. Um de seus feitos notáveis foi sua contribuição para a abertura de capital da Petrobras na Bolsa de Valores de Nova York.

Além de sua atuação profissional, Stebbings dedicou-se a iniciativas pro bono, incluindo seu trabalho como Conselheiro Geral e membro do Comitê Executivo do Business Council for International Understanding. Foi também professor convidado na Universidad de Buenos Aires entre 1972 e 1974 e autor de diversas publicações sobre direito do comércio internacional e aspectos financeiros relevantes para empresas brasileiras.

Membro ativo de entidades como a Ordem dos Advogados do Estado de Nova York, a Ordem dos Advogados da Califórnia, a Associação Americana de Advogados e a Associação Americana de Direito Estrangeiro, Stebbings era fluente em inglês, espanhol, francês e português. Sua contribuição para a Câmara de Comércio Brasileiro-Americana fortaleceu as relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos.

Robert Stebbings deixa seu filho, Matias Stebbings, e seus netos, Vicente e Andrés Stebbings.
Os interessados em participar de uma celebração virtual em homenagem a Stebbings podem entrar em contato com David Barnes (barnesconsult@gmail.com), Matias Stebbings (mstebbings@gmail.com) e Donald Nicholson (drntwo@gmail.com).

Fonte: Da redação

Top News