Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/02/2025 as 3:30pm

Brasileira condenada por fraude bancária no Brasil e procurada pelo ICE é presa em Boston (MA)

Fonte: Da redação


O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em Inglês) prendeu no dia 31 de janeiro uma fugitiva procurada no Brasil por não cumprir sua sentença após condenação por fraude bancária. A agência de imigração relatou que não pode divulgar o nome e a imagem da criminosa devido a questões de privacidade relacionadas ao caso.

De acordo com as informações, um tribunal brasileiro condenou a brasileira em agosto de 2015 por fraude bancária grave e determinou uma pena de dois anos e oito meses de prisão.

Os registros mostram que a Patrulha de Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês) prendeu a imigrante em maio de 2018 quando ela tentou entrar ilegalmente nos Estados Unidos perto de Nogales, no Arizona. 

Ela foi liberada sob uma ordem de reconhecimento e incluída no programa Alternativas à Detenção do ICE. Aqueles que são liberados sob esta medida devem cumprir os termos e condições da soltura, incluindo a presença em todas as audiências judiciais agendadas e o cumprimento dos requisitos do programa. 

No entanto, a brasileira não cumpriu essas exigências e, ainda naquele mês, foi reclassificada como foragida.

"Os agentes de deportação do ICE estão diariamente no campo garantindo que imigrantes criminosos que tentam escapar da justiça, como esta pessoa, sejam responsabilizados por suas ações", afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina da unidade do Escritório de Execução e Remoção do ICE em Boston (ERO, sigla em inglês). "O ICE Boston está comprometido em localizar e prender esses fugitivos e garantir que enfrentem as consequências de sua conduta criminosa", acrescentou.

A brasileira permanecerá sob custódia do ICE enquanto aguarda os procedimentos de deportação. 

Top News