Publicado em 14/02/2025 as 8:00pm
Brasileiro é preso por ameaças e esquema de furto relacionado a aluguel em Milford (MA)
Na manhã de quarta-feira, 12, por volta das 8:25 am, o brasileiro Rui Vieira da Costa, 53 anos,...
Na manhã de quarta-feira, 12, por volta das 8:25 am, o brasileiro Rui Vieira da Costa, 53 anos, residente de Milford (Massachusetts), foi preso em cumprimento a um mandado por acusações de furto em esquema único (Larceny by single scheme) no valor superior a US$ 250 e ameaças de cometer um crime.
A prisão ocorreu sem incidentes e foi realizada por membros do Departamento de Polícia de Milford, incluindo o Detective Bureau e a Unidade de Operações Especiais. Vieira foi levado ao Tribunal Distrital de Worcester para responder às acusações.
O caso remonta ao dia 6, quando duas vítimas distintas relataram à Unidade de Serviços Familiares do Departamento de Polícia de Milford que estavam em meio a um processo de despejo de um apartamento que alugavam por US$ 1.800 mensais na Union Street.
Durante investigações, descobriu-se que Vieira havia vendido a propriedade em junho de 2024 e continuou recebendo o aluguel das vítimas.
De acordo com os relatos, após a descoberta dessa informação, Vieira teria feito ameaças de incendiar a casa. As vítimas, já em um momento delicado devido ao processo de despejo, ficaram ainda mais alarmadas com as declarações do acusado.
Diante das evidências, um mandado de prisão foi emitido no dia 8, contra Rui Vieira da Costa pelos crimes de furto em esquema único e ameaças. A prisão foi executada quatro dias depois, marcando mais um capítulo em um caso que envolve disputas imobiliárias e ameaças que colocaram as vítimas em situação de vulnerabilidade.
O caso agora segue para o sistema judicial, onde Vieira responderá pelas acusações. A polícia de Milford reforçou seu compromisso em investigar crimes que envolvam ameaças e violações de direitos, especialmente em situações que afetam a segurança e o bem-estar da comunidade.
Enquanto isso, as vítimas buscam recuperar a estabilidade após o episódio, que destacou os desafios enfrentados por inquilinos em meio a disputas imobiliárias e a importância de medidas legais para proteger os direitos de todos os envolvidos.