Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/02/2025 as 8:00am

Advogada desmente acusações e anuncia libertação de brasileiro preso pelo ICE Marlborough (MA)

A advogada de imigração Eloá Celadon, responsável pela defesa do brasileiro Lucas Amaral,...

A advogada de imigração Eloá Celadon, responsável pela defesa do brasileiro Lucas Amaral, desmentiu as falsas acusações que circularam nas últimas semanas sobre o caráter de seu cliente, preso pela agência de imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Rumores sugeriam que Lucas teria um histórico de agressão, mas a advogada refutou veementemente essas informações.

Eloá Celadon afirmou que, antes de aceitar o caso, investigou minuciosamente o histórico de Lucas e não encontrou nenhum registro criminal ou de violência em seus antecedentes. “Lucas é um homem íntegro”, reforçou a advogada, destacando que as acusações são infundadas.

Lucas foi detido na cidade de Marlborough (Massachusetts), durante uma abordagem de trânsito, e transferido para o Texas. Após quase um mês detido, Lucas Amaral deve ser liberado no início da próxima semana. Sua prisão ganhou repercussão internacional, mobilizando a comunidade brasileira e simpatizantes da causa. Na quinta-feira (20), em uma corte de imigração, o juiz Stuart Alcorn autorizou a soltura do brasileiro mediante o pagamento de uma fiança (“bond”) no valor de US$ 8.000.

O valor, que garante que Lucas comparecerá a uma futura audiência, já foi arrecadado pela família por meio de uma campanha na plataforma GoFundMe.

Apesar da libertação, Lucas ainda terá que comparecer a uma audiência criminal, cuja data não foi divulgada. Além disso, ele entrou com uma ação judicial separada contra o escritório do xerife do condado de Plymouth.

Lucas Amaral é casado, pai de uma menina de 3 anos, e sua esposa está grávida do segundo filho do casal. A situação do brasileiro tem mobilizado a comunidade, que aguarda ansiosamente por sua libertação e pelo desfecho justo do caso.

O senador pelo Estado de Massachusetts, Jamie Eldridge, celebrou a libertação e destacou que Lucas é um bom marido e pai, dono de um pequeno negócio e líder religioso. “Conheci a esposa dele no escritório de advocacia da família, a incrível advogada de imigração Eloá Celadon. Estou muito feliz e emocionado por Lucas, sua esposa Suyanne, que está grávida, e sua filha de três anos. Como Suyanne me disse hoje: ‘Minha filha não para de perguntar quando o papai vai voltar para casa’”, disse.

Devido à fiança de US$ 8.000), os custos com representação legal e o fato de Lucas ser o único provedor da família, o senador pediu para a comunidade ajudar. O link de doação é www.gofundme.com/f/lucas-amaral-e-familia. “Estou ansioso para conhecer o Lucas”, concluiu.

Top News