Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2025 as 7:00pm

Membro de gangue brasileira condenado por agressão exibe sorriso sinistro durante prisão em Massachusetts, dizem autoridades

Fonte: Da redação


Um imigrante indocumentado com ligações a uma violenta gangue brasileira exibiu um sorriso sinistro enquanto era preso durante uma operação de imigração em Massachusetts no início de fevereiro.

O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) divulgou uma imagem da prisão de Caio Vitor Guimarães Silva, 21 anos, um brasileiro em situação ilegal no país e membro de uma gangue, condenado por agressão a um residente de Massachusetts.

Autoridades afirmaram que ele foi capturado durante uma operação de imigração em 3 de fevereiro em Bellingham.

"Caio Vitor não apenas demonstrou um desrespeito flagrante às leis de imigração dos EUA, mas também representou um perigo significativo para os residentes de Massachusetts", disse Patricia H. Hyde, diretora interina da unidade de Operações de Remoção do ICE em Boston (ERO, sigla em inglês), em um comunicado.

"Como membro registrado de uma gangue violenta e um estrangeiro condenado por um crime violento, não poderíamos mais tolerar a presença deste brasileiro em nossa comunidade. O ICE em Boston continuará priorizando a segurança pública, prendendo e removendo imigrantes criminosos de nossos bairros na Nova Inglaterra", acrescentou.

Autoridades disseram que Caio Vitor entrou legalmente nos EUA em 3 de setembro de 2017, mas posteriormente violou os termos de sua admissão legal. O ICE, então, emitiu um pedido de detenção de imigração contra ele enviado à Casa de Correções do Condado de Middlesex, em 16 de fevereiro de 2024, após sua prisão pelas autoridades locais.

Um tribunal distrital considerou o brasileiro culpado por dois crimes de agressão e o condenou a um ano de prisão, mas suspendeu a pena, exceto os 90 dias já cumpridos.

Autoridades afirmaram que o tribunal liberou o brasileiro da custódia do estado, ignorando o pedido de detenção do ICE.

Informações obtidas pela Fox News Digital mostram que, entre a meia-noite de 21 de janeiro e as 9h de 22 de janeiro, um período de 33 horas, o ICE prendeu mais de 460 imigrantes indocumentados com histórico criminal, incluindo agressão sexual, roubo, furto, agressão agravada, crimes relacionados a drogas e armas, resistência à prisão e violência doméstica.

As prisões ocorreram em vários estados dos EUA, incluindo Illinois, Utah, Califórnia, Minnesota, Nova York, Flórida e Maryland.

As prisões ocorrem enquanto a administração Trump avança rapidamente para cumprir sua promessa de lançar uma operação histórica de deportação em massa, que, segundo o governo, focará principalmente – mas não exclusivamente – em ameaças à segurança pública.

Top News