Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2025 as 10:00am

Brasileiro morre eletrocutado em acidente de trabalho em Fall River (MA)

Rafael foi declarado morto no hospital As autoridades de Fall River (Massachusetts)...


Rafael foi declarado morto no hospital

As autoridades de Fall River (Massachusetts) relataram que um homem morreu após sofrer um choque elétrico na terça-feira, dia 04. De acordo com as informações do departamento de bombeiros, ele precisou ser resgatado de um andaime. O caso foi registrado na Tecumseh Street, por volta das 9:20 am.

“Ao chegarem, os bombeiros encontraram um paciente preso no andaime após o material com o qual ele trabalhava entrar em contato com uma linha de energia”, disse um comunicado do Corpo de Bombeiros de Fall River.

Os socorristas usaram uma cesta para baixar o homem até o chão. Ele foi levado para um hospital, mas pouco tempo depois foi declarado morto.

Nas redes, o Corpo de Bimbeiros disse que “esses tipos de resgates exigem treinamento extensivo e coordenação, e a operação um testemunho do profissionalismo de nossos bombeiros”.

Apesar de as autoridades não divulgarem o nome, fontes revelaram que o homem que morreu é um brasileiro identificado como Rafael Cardoso Martins, de 23 anos. Ele é natural de São Sebastião do Anta, região de Caratinga (Minas gerais) e morava nos Estados Unidos havia cinco anos.

Rafael era solteiro, não tinha filhos e deixou apenas uma irmã, que também reside no país.

Nos Estados Unidos, milhares de trabalhadores morrem ou se ferem todos os anos. Em todas as indústrias, um trabalhador morreu a cada 99 minutos devido a lesões relacionadas ao trabalho em 2023, de acordo com o último levantamento de mortes no local de trabalho relatadas.

O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA documentou 5.283 fatalidades no trabalho em 2023, uma redução de 4,2% em relação a 2022. Esses números mostram o quanto as fábricas e indústrias americanas se tornaram um matadouro, com as empresas obtendo lucros enormes às custas da vida e da saúde de seus trabalhadores.

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Fall River

Somente na indústria da construção civil, as fatalidades atingiram o número mais alto em mais de uma década, com 1.075 mortes em 2023.

Com a administração Trump buscando enfraquecer ainda mais as proteções já escassas oferecidas por agências reguladoras federais, como a Administração Federal de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA, na sigla em inglês), essa tendência só se intensificará com a total cumplicidade das burocracias sindicais e dos partidos políticos capitalistas.

 

Top News