Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/03/2025 as 10:00am

EUA realizam grande operação contra imigrantes e prendem cinco brasileiros

Entre os dias 18 e 23 de março, uma operação conjunta liderada pelo Departamento de...

Entre os dias 18 e 23 de março, uma operação conjunta liderada pelo Departamento de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos Estados Unidos (ICE) resultou na prisão de 370 imigrantes irregulares em Massachusetts, incluindo cinco brasileiros. A ação contou com o apoio de diversas forças de segurança e teve como objetivo o combate ao crime organizado transnacional, gangues e criminosos estrangeiros na região de Boston.

Dentre os grupos visados estavam organizações criminosas como MS-13, Tren de Aragua, Trinitarios e 18th Street gang.

De acordo com o ICE, 205 dos detidos já possuíam condenações ou acusações criminais graves. Além disso, seis deles eram fugitivos internacionais, enfrentando processos ou condenações por crimes como assassinato, tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, as autoridades apreenderam aproximadamente 44 kg de metanfetamina, 5 kg de fentanil, 1,2 kg de cocaína, além de três armas de fogo e munição.

Os cinco brasileiros presos não tiveram suas identidades divulgadas, mas, segundo o ICE, já eram procurados pelas autoridades. Veja os casos:

  • Um brasileiro foi preso em Worcester por acusações de homicídio culposo, homicídio por veículo automotor, homicídio sob efeito de álcool, invasão de domicílio noturno com intenção de cometer crime e furto.
  • Em Milford, foi detido um brasileiro condenado por tráfico de armas e procurado por assassinato no Brasil.
  • Um brasileiro acusado de homicídio no Brasil foi capturado em Lowell.
  • Em Marlborough, um indivíduo condenado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo no Brasil foi preso por não ter cumprido sua pena.
  • Em West Yarmouth, foi detido um brasileiro procurado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Além do ICE, a operação contou com a participação do FBI, da Administração de Repressão às Drogas (DEA), do Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), do Serviço de Segurança Diplomática e da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA.

Desde sua campanha presidencial, Donald Trump tem enfatizado medidas rígidas contra a imigração ilegal, incluindo a promessa de deportar um número recorde de imigrantes.

Fonte: Da redação

Top News