Publicado em 27/03/2025 as 9:00pm
FBI e ICE realizam operação na região metropolitana de Atlanta e prendem 21 pessoas
O FBI (Federal Bureau of Investigation) e o ICE (Immigration and Customs Enforcement) prenderam...
O FBI (Federal Bureau of Investigation) e o ICE (Immigration and Customs Enforcement) prenderam 21 indivíduos durante uma operação realizada na região metropolitana de Atlanta nesta segunda-feira (24). As prisões fazem parte de um esforço contínuo das agências para combater a imigração ilegal na área.
A divisão do FBI em Atlanta divulgou fotos mostrando as prisões ocorridas na região. Agentes do FBI, do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, e da DEA (Agência de Repressão às Drogas) participaram da operação. Além disso, o escritório do ICE em Atlanta foi identificado durante a ação.
De acordo com agentes especiais, uma arma foi apreendida durante a operação. No entanto, detalhes sobre a operação, bem como a identidade dos 21 detidos, não foram divulgados. A localização exata das prisões na área metropolitana de Atlanta ainda é desconhecida.
Antes de assumir o cargo, o ex-presidente Donald Trump fez da repressão à imigração ilegal uma das promessas centrais de sua campanha. Logo após sua posse, ele assinou ordens executivas para fortalecer a segurança na fronteira sul do país. O governo Trump forneceu informações limitadas sobre o número de prisões de imigrantes ilegais nos Estados Unidos.
Entre 23 e 31 de janeiro, as autoridades publicaram dados diários sobre as prisões realizadas, mas interromperam a divulgação posteriormente. O painel de dados da agência tem informações mais atualizadas, porém, os números trimestrais são de setembro de 2024. Durante os sete dias em que os dados foram divulgados, a média diária de prisões foi de 787, enquanto que no período de 12 meses encerrado em setembro, durante o governo de Joe Biden, essa média foi de 311.
Fonte: Da redação