Publicado em 27/03/2025 as 10:00pm
Homem da Pensilvânia é detido por ameaça de bomba em loja de Boston
Na tarde de 18 de março, um homem foi abordado por um desconhecido dentro da loja Urban...
Na tarde de 18 de março, um homem foi abordado por um desconhecido dentro da loja Urban Outfitters.
O estranho se aproximou e disse: “Hoje é o dia nacional de explodir uma estrela, quero que você fique com isso”, entregando um bilhete e uma bala Starbursts amarela.
Ao abrir o bilhete, a vítima leu a mensagem: “Eu tenho uma bomba, não diga (palavrão) nenhuma palavra”. Quando olhou novamente, o desconhecido havia sumido.
A polícia foi acionada e compareceu à loja localizada na esquina da Newbury Street com a Massachusetts Avenue. Após buscas na região, os agentes localizaram um suspeito que correspondia à descrição fornecida pela vítima. Tratava-se de Lucas Lembck, um jovem de 19 anos residente na Pensilvânia.
Inicialmente, Lembck negou ter estado na loja, mas ao ser informado de seus direitos pelos policiais, acabou confessando sua presença no local. Questionado sobre a cor da bala entregue à vítima, ele respondeu: “amarela”.
Lembck afirmou que sua intenção era apenas “fazer uma brincadeira” e que tudo não passava de uma pegadinha.
O procurador de Suffolk, Kevin Hayden, condenou o ato, classificando-o como irresponsável. “É inacreditável que, nos dias de hoje, alguém acredite que dizer a um desconhecido que tem uma bomba possa ser uma piada”, declarou, ressaltando as consequências desse tipo de atitude.
Lucas Lembck foi preso, mas posteriormente liberado. Ele deve comparecer ao tribunal no dia 14 de abril para a audiência de pré-julgamento.
Fonte: Da redação