Publicado em 28/03/2025 as 8:00am
Conheça Wanderson Braga, o Empreendedor por trás do EU Experience
Com uma trajetória consolidada no mundo dos negócios e reconhecido por sua atuação...
Com uma trajetória consolidada no mundo dos negócios e reconhecido por sua atuação estratégica com empresários imigrantes nos Estados Unidos, Wanderson Braga é o idealizador do EU Experience, evento de imersão empresarial que será realizado em Boston no dia 29 de março de 2024. A iniciativa reflete seu compromisso em oferecer direção, clareza e estratégia a empreendedores que buscam crescimento com propósito.
Wanderson Braga é um profissional multifacetado: pastor, mentor e empresário com atuação nos setores de construção civil, alimentação, automóveis e imóveis. Ao longo de sua carreira, desenvolveu uma metodologia prática e direcionada à realidade de empresários imigrantes, unindo conceitos de gestão estratégica, liderança e mentalidade empreendedora.
Sua abordagem combina visão de longo prazo, execução com consistência e desenvolvimento de habilidades pessoais para formar líderes preparados para enfrentar os desafios do mercado americano.
“A maioria dos empresários que converso tem potencial, mas faltam estrutura, planejamento e mentalidade de crescimento. Minha missão é destravar isso e acelerar resultados reais. Sempre digo: quem olha para fora sonha e quem olha para dentro acorda. Acredito que nesse evento todos que estiverem ali entenderão que têm tudo dentro de si para ter sucesso”, afirma Braga.
Com atuação significativa na comunidade brasileira em Massachusetts, especialmente na região de Boston, Braga tem promovido mentorias, encontros e formações voltadas à aceleração de negócios e desenvolvimento de liderança. Seu projeto educacional, o Projeto EU, já formou mais de 300 alunos nos Estados Unidos, muitos dos quais atuam hoje com mais clareza estratégica, mentalidade sólida e posicionamento profissional aprimorado.
Essa atuação contribui diretamente para a redução da taxa de mortalidade de pequenas empresas, um dos grandes desafios do ecossistema empreendedor nos EUA.
Segundo a Small Business Administration (SBA), aproximadamente 20% das pequenas empresas nos Estados Unidos fecham no primeiro ano de atividade. Iniciativas que fornecem suporte prático e estratégico são fundamentais para aumentar a longevidade e competitividade dos negócios.
Sobre o evento
EU Experience: Um evento que reflete uma visão internacional
O evento EU Experience nasce como extensão prática da atuação de Wanderson Braga no campo do empreendedorismo. Com um time de palestrantes especialistas em áreas complementares, a proposta é oferecer um dia de imersão com foco em transformação de mentalidade e crescimento estratégico.
Palestrantes confirmados:
Juliana Melo – Mestre em Marketing e especialista em consultoria de negócios, atua com foco em estruturação e escalonamento de empresas nos EUA.
Gustavo & Caroline – Especialistas em nutrição, performance e disciplina aplicada ao contexto empreendedor.
Pr. Júnior Ramos – Pastor e empresário, líder comunitário com abordagem em fé, propósito e prática empresarial.
Josiane Sales – Psicóloga e especialista em inteligência emocional aplicada a líderes e empreendedores.
Pr. Manoel Oliveira – Educador e criador do canal “Pare e Pense”, focado em liderança, foco e crescimento pessoal.
Voltado para empresários, autônomos e profissionais liberais, o evento tem como pilares o posicionamento estratégico, o crescimento sustentável e a construção de negócios alinhados com propósito e consistência.
Como já dito, o evento ocorrerá em 29 de março de 2024 em Boston – Massachusetts. Inscrições e informações: www.projetoeu.org/euexperience. Redes sociais: @projetoeu.oficial