Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2025 as 8:00pm

Fugitivo brasileiro acusado de tráfico de armas e homicídio é preso em Milford (MA)

Um brasileiro procurado por tráfico internacional de armas e homicídio foi preso nesta terça-feira (18) em uma operação conjunta entre a polícia local e autoridades federais de imigração.


Marcio de Souza E Silva, 46, conhecido como "Carioca", foi detido por volta das 12h35 em sua residência na Grove Street, em Milford, sem resistência. Ele era investigado por suposto envolvimento com o crime organizado no Brasil e nos EUA.

De acordo com investigações, De Souza E Silva ganhou notoriedade no Brasil há 11 anos após ser vinculado a uma facção criminosa e acusado de traficar fuzis escondidos em veículos com fundos falsos e colchões em portos brasileiros. Acredita-se que ele tenha se estabelecido em Milford em 2022, mas o tempo exato de sua permanência nos EUA ainda está sob apuração.

"Este estrangeiro tentou fugir da justiça em seu país natal se escondendo em Massachusetts", afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do ICE em Boston.

A prisão foi realizada pela Polícia de Milford em parceria com a Homeland Security Investigations (HSI) e o ICE. Após ser levado à delegacia local, De Souza E Silva foi transferido para instalações federais e aguarda processo de deportação.

O chefe de polícia Robert Tusino celebrou a captura: "Este é o mal que vivia entre nós. Não importa de que lado você está, todos podemos respirar aliviados sabendo que um criminoso dessa natureza foi removido de nossa comunidade e do nosso país."

O caso reforça os esforços das autoridades no combate a criminosos internacionais que buscam refúgio em solo americano. A investigação sobre possíveis conexões de De Souza E Silva com redes criminosas nos EUA segue em andamento.

Top News