Publicado em 29/03/2025 as 9:00pm
Saiba Seus Direitos. Comunidade brasileira mostra determinação
Temos de dar a mão à palmatória! A comunidade tem respondido bravamente às batidas da imigração. Temos relatos de várias ocasiões em que os oficiais do ICE dão meia volta e vão embora porque as pessos não abrem a porta, mostram o cartão vermelho e claramente demonstram que sabem os seus direitos.
Sabemos também de muitas prisões. O número de brasileiros e brasileiras detidos não é tão grande quanto o de outras comunidades mas uma pessoa já é suficiente. Nossss famílias, como todas as famílias imigrantes, estão sofrendo com a perseguição, a insegurança, a injustiça da política do governo federal. E é um política proposital para castigar a prefeita de Boston Michelle Wu e a governadora Maura Healey por defenderem a população do estado.
Mais do que nunca insistimos com a necessidade de todas e todos saberem seus direitos. Outra coisa muito importante é que imigrantes não devem não devem abrir mão dos seus direitos por medo. Temos visto casos de trabalhadores com medo de reclamar seus direitos. Como eu já disse várias vezes, a gente se seconder e ficar calada não significa que estamos protegidas.
O que nos protege é saber quais os nossos direitos; é estarmos prontas para responder a um oficial da imigração se a oportunidade se apresentar. Por isso o Grupo Mulher Brasileira tem feito tantgos treinmentos sobre Saiba os seus Direitos e distibuido dezena de cartões vermelhos. Tenha sempre um, pronto para ser mostrado para um oficial da imigração se precisar. (Foto Se você ver o ICE)
O Grupo Mulher Brasileira é parte de uma rede que monitora as ações do ICE. Se você ver alguma atividade, ligue para a linha de emergencia 617-370-5023. Tem gente que fala português neste programa. (foto ICE hotline Port).