Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2025 as 10:00pm

University of Bridgeport lança programa de mestrado com IA para apoiar alunos de primeira geração na Medicina

A University of Bridgeport (UB) anunciou uma parceria inovadora com a Ponce Health Sciences...

A University of Bridgeport (UB) anunciou uma parceria inovadora com a Ponce Health Sciences University (PHSU), de Porto Rico, para criar um programa de mestrado em ciências médicas voltado a estudantes de primeira geração que buscam ingressar em escolas de medicina. O curso, com duração de 11 meses, utilizará um sistema de inteligência artificial para acompanhar o desempenho dos alunos e aumentar suas chances de sucesso.

Desenvolvido para ajudar alunos que são os primeiros em suas famílias a cursar o ensino superior, o programa visa enfrentar um desafio conhecido: pesquisas mostram que estudantes de primeira geração tendem a ter desempenho mais baixo no Medical College Admission Test (MCAT), exame crucial para admissão em faculdades de medicina.

"Queremos ajudar esses alunos a superar barreiras e conquistar uma vaga na medicina", disse Manyul Im, reitor acadêmico da UB. "Além disso, muitos desses futuros médicos retornam às suas comunidades para trabalhar, o que melhora o acesso a profissionais que entendem sua cultura e idioma."

O currículo incorporará o Tiber Analytics, uma plataforma de análise preditiva que monitora o progresso dos estudantes em tempo real, oferecendo feedback personalizado. O sistema avalia suas chances de sucesso no primeiro ano de medicina e sugere ajustes para fortalecer suas habilidades.

"Isso permite que os alunos se destaquem em um processo altamente competitivo", explicou Allison Garris, diretora de admissões da UB. "Muitos programas exigem experiência prévia antes mesmo da entrevista, e este mestrado será um diferencial."

Com início em maio de 2024, o programa foi planejado para que os participantes possam começar imediatamente após a graduação, sem intervalos. As aulas serão 100% remotas e síncronas, com turmas inicialmente limitadas a 30 alunos.

Os melhores desempenhos (top 20%) terão um processo acelerado de admissão na PHSU, facilitando o caminho para a escola de medicina.

A UB busca candidatos que desejam seguir medicina mas precisam de suporte adicional. Interessados podem obter mais informações no site da universidade.

Fonte: Da redação

Top News