Publicado em 9/04/2025 as 9:00am
Brasileiro representa NH em mobilização nacional em Washington, D.C., por reforma imigratória
Bruno e o senador por Massachusetts, Jamie Eldridge O advogado e ativista Bruno...

O advogado e ativista Bruno D’Britto representou o estado de New Hampshire durante o AILA National Day of Action 2025, realizado no dia 3 de abril em Washington, D.C. O evento reuniu advogados de imigração de todos os 50 estados dos Estados Unidos, com o objetivo de pressionar o Congresso por mudanças urgentes na política imigratória do país.
Integrante da delegação da American Immigration Lawyers Association (AILA), Bruno participou de reuniões com parlamentares e destacou a importância de tratar a imigração como uma pauta não apenas legal, mas humana. Entre os líderes com quem esteve reunido, o advogado mencionou conversas produtivas com os senadores Alex Padilla (Califórnia) e Cory Booker (Nova Jersey), ambos reconhecidos por sua atuação em defesa das comunidades imigrantes.
Durante o encontro, os representantes da AILA apresentaram quatro prioridades legislativas ao Congresso:
- Imigração como motor da prosperidade econômica – Destacando o papel fundamental dos imigrantes em setores essenciais, como saúde e tecnologia, os advogados pediram a aceleração no processamento de vistos, maior disponibilidade de autorizações e proteção ao direito de trabalho.
- Proteção aos indocumentados e criação de caminhos legais – A AILA defende a legalização de residentes de longa data, incluindo beneficiários do DACA, TPS e os chamados Dreamers, com acesso à residência permanente e proteção contra deportações.
- Aplicação justa e eficaz das leis migratórias – A entidade pleiteia o fim das detenções em tribunais, foco na atuação contra redes criminosas e financiamento de defesa legal para imigrantes em processo de remoção.
- Responsabilidade e eficiência no sistema imigratório – Foi solicitado o fortalecimento institucional do USCIS, a contratação de mais juízes de imigração e a garantia de devido processo legal para todos os envolvidos.
“Carregamos as vozes das famílias, dos empreendedores e das pessoas vulneráveis que representamos todos os dias. Não vamos parar até que o sistema seja justo, funcional e verdadeiramente humano”, afirmou Bruno D’Britto.
A mobilização reafirmou o compromisso dos profissionais da imigração em buscar soluções concretas e sustentáveis para milhões de imigrantes que vivem nos Estados Unidos. Segundo a AILA, o engajamento da sociedade civil é fundamental para impulsionar as mudanças necessárias no Congresso.
